Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 27 - PÁSCOA É DOAÇÃO DE VIDA

PÁSCOA É DOAÇÃO DE VIDA

         A páscoa é lembrada por muitos apenas como o dia do “coelhinho”. Sabemos que o coelhinho simboliza a prosperidade, mas nem isto é mais lembrado no dia da páscoa.
A verdadeira páscoa não está na figura do coelhinho, embora ela também fale de prosperidade. A verdadeira páscoa aconteceu quando, Jesus de Nazaré, doou sua vida em prol de toda a humanidade.


Jesus ensinou que a verdadeira prosperidade vem da doação daqueles que conhecem o amor; daqueles que são capazes de doas suas forças, para ajudar os fracos; daqueles que são capazes de abrir mão de altos salários, para socorrer os pobres; daqueles que são capazes de deixarem seus lares seguros, para atender os que não tem lares; daqueles que são capazes de deixar sua terra de paz, para levarem esperança aos que estão em guerra.
Páscoa significa doar a vida. 
Páscoa significa amar sem ser amado.
Páscoa significa viver como Cristo viveu.
Jesus não viveu para si, mas para fazer a vontade do Pai. A vontade do Pai é que Ele salvasse a todo pecador, por isso morreu numa cruz, para que eu e você pudéssemos ser salvo. Jesus doou sua vida, para que nós pudéssemos viver abundantemente.
         Se você quiser viver a vida que Cristo deu para você, doe sua vida em amor àqueles que te cercam; deixa Jesus viver através de você; deixa Jesus amar através de você; deixa Jesus perdoar através de você; deixa Jesus ser glorificado através de sua vida e você ganhará a vida que Ele conquistou para você.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário