Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 28 - A DIFERENÇA ENTRE HERODES E OS MAGOS

A DIFERENÇA ENTRE HERODES E OS MAGOS

Quando o nascimento de Jesus se deu, o evangelho de Mateus, abriu um espaço para falar de Herodes e de alguns magos. Entendo que Mateus se preocupou em registrar esta história para mostrar a reação destes homens diante o nascimento de Jesus.
Uma coisa se torna evidente a partir do nascimento de Jesus - ninguém consegue ficar passível diante a realidade da existência de Jesus. De alguma forma a pessoa de Jesus provoca em nós uma reação. Qual é a reação que Jesus provoca em você?
Os magos que vieram do oriente para ver o menino que havia nascido tinham em seus corações o desejo de encontrá-lo para adorá-lo. A motivação dos magos em encontrar Jesus era para prestar-lhe adoração. O sentimento que jorrava nos corações dos magos era de grande alegria, pois um rei nasceu.


Por outro lado, Herodes, ao saber do nascimento de Jesus se sentiu perturbado. O sentimento que jorrava em seu coração era de medo. Herodes tinha medo de perder seu trono, seu lugar, o domínio que possuía sobre o povo e sobre si mesmo. Seu medo o levou a desejar a morte de Jesus. Herodes queria encontrar Jesus para matá-lo.
Quando vejo um ateu falando, percebo neles este espírito de Herodes. Os ateus vivem tentando destruir a pessoa de Jesus. Muitos destes ateus gastam sua vida tentando provar que Jesus não é Deus, que a bíblia é um livro comum, escrita por homens comuns, em fim vivem tentando desconstruir a pessoa de Jesus para com isso por fim a fé cristã.
Se você está lutando contra Jesus, meu conselho é que você desista dessa luta. Pense um pouco comigo. Há quantos anos estão tentando prova que Jesus não é Deus? Há quantos anos estão tentando provar que a bíblia é apenas um livro escrita por homens comuns? Até hoje tentam provar e não conseguiram. Por que você acha que vai conseguir? Por que continua tentando lutar contra Deus? Do que você tem medo?
Não adianta um dia todos estaremos frente a frente com Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Messias, o Salvador e Redentor. É melhor se render a Ele e adorá-lo, pois Ele tem a vida eterna. Aquele que o rejeitar estará condenado eternamente.
De que lado você quer estar? Herodes? Os Magos? A escolha é sua. Seja qual for sua escolha nada poderá mudar o que Ele é e o que fez por você.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário