TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 29 - QUAL O TAMANHO DO SEU INIMIGO?

QUAL O TAMANHO DO SEU INIMIGO?

1 Sm 17


Em Israel durante o reinado de Saul surgiu um guerreiro filisteu, chamado Golias, com aproximadamente três metros de altura, saia todos os dias de encontro com os soldados de Saul, desafiando-os. Este homem pela sua estatura e pela grande força que aparentava assustava a todos os israelitas (1 Sm 17:4-10, 24).


Num certo dia Golias foi novamente ao encontro dos soldados israelitas para saber se tinha algum homem com coragem para enfrentá-lo. Neste dia um jovem chamado Davi, que tinha ido ao acampamento para levar alimento aos seus irmãos, ouviu os insultos de Golias. Davi movido pelo amor que tinha a Deus e ao seu povo aceitou o desafio e foi enfrentar o gigante Golias.
Davi derrubou o gigante apenas com uma funda e uma pedra. O que foi que levou Davi a vencer um inimigo tão grande?
Primeiro: Davi não dependeu de armas humanas (1 Sm 17:38-40). O que quero dizer com isso é que Davi não foi enfrentar Golias confiado nas armas que carregava. Na verdade Davi estava confiando em Deus.
Davi venceu Golias primeiramente porque estava usando a arma certa, a fé em Deus.
Lemos muitas passagens na Bíblia de grandes vitórias, como Josué, Gideão (Jz 7:7-12), Josafá (2 Cr 20:1-3, 17,22-24). Estes homens venceram porque lutaram confiando em Deus. Eles não confiaram no seu grande exercito ou no seu pequeno exercito, eles não confiaram em suas estratégias, mas confiaram no Deus Todo-Poderoso há quem serviam.
Se você quer ser vencedor confie em Deus, creia no Seu poder, creia na Sua palavra.
Segundo: Davi lutou em Nome do Senhor (1 Sm 17:45). Nesta passagem percebemos a preocupação de Davi como o Nome do Senhor e com o povo de Deus. Davi não aceitou em seu coração que Golias zombasse do povo de Deus, pois daquela forma Deus seria envergonhado diante todos os filisteus.
Nós precisamos lutar como Davi, precisamos lutar com o propósito de fazer com que Nome de Jesus seja glorificado. Não podemos aceitar que o inimigo zombe do povo de Deus. Muitas vidas ainda estão aprisionadas por Satanás, e ele, assim como Golias, tem afrontado o povo de Deus.
Satanás tem tentado nos amedrontar, tem tentado destruir nossos lares, tem tentado destruir nossas vidas. Lembre-se do que Jesus disse: “Ele veio para matar, roubar e destruir”.
Nós como igreja de Cristo precisamos enfrenta-lo, precisamos resgatar todos aqueles que estão sob seu domínio. Precisamos arrombar as portas do inferno e tirar de lá o maximo de almas possíveis. Devemos lutar em Nome de Jesus e pelo Nome de Jesus, afinal Jesus nos convocou para realizarmos esta missão.
Ao fazermos isso estamos mostrando ao mundo que só Jesus salva, da mesma forma que Davi ao derrotar Golias faria com que todos soubesse que só em Deus há salvação (1 Sm 17:47).
Qual o tamanho do nosso inimigo? Qual é a força do nosso inimigo? Isso não nos importa saber com exatidão, pois com certeza Deus sempre será maior e mais forte que o nosso inimigo.
Seja como Josué e Calebe olhe para Deus e não para o tamanho do seu inimigo. Tenha fé em Deus e você vencerá o inimigo, o esmagará e gozará das bênçãos do Senhor (Nm 13:1,2,27-33; 14:6-12).
Qual é o tamanho do seu inimigo? Ele é um gingante para você? Olhe para Deus e tenha certeza que Deus é mais poderoso que seu inimigo. Seja qual for seu inimigo Deus pode destruí-lo.
Seja como Josué e Calebe olhe para Deus e não para o tamanho do seu inimigo. Tenha fé em Deus e você vencerá o inimigo, o esmagará e gozará das bênçãos do Senhor.
“Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 Jo 4:4).
Tome apenas o cuidado de estar usando as armas certas e que você esteja lutando por um propósito correto.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
14/01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS