Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 31 - RETRATO DO BRASIL QUE QUEREMOS MUDAR

RETRATO DO BRASIL QUE QUEREMOS MUDAR

Hoje vivemos um marco histórico em nossa nação. Pela primeira vez elegemos um homem da classe operário para governar nosso imenso país. Pela primeira vez encontramos um partido que se diz esquerda na direção do nosso país.
Estamos cheios de esperança, pois acreditamos que o Brasil está para mudar. Bem, precisamos parar e refletir, afinal o que significa mudar o Brasil?


Vivemos num Brasil onde as chances sempre estão nas mãos dos poderosos, onde há injustiça insiste em governar, onde as riquezas estão concentradas nas mãos da minoria, onde a pobreza faz parte da vida da maioria. Vivemos num Brasil tão grande quanto sua divida externa, tão corrupto que muitos já acreditam que a corrupção faz parte de nossa cultura. Vivemos num Brasil violento dominado pela máfia da cocaína.
Sim! Precisamos mudar nosso país, precisamos fazer com que a justiça reine em nossa nação, que todo cidadão possa ter trabalho, educação, comida e moradia. Precisamos de um Brasil onde o poder legislativo, executivo e judiciário trabalhem em prol do povo e não para o interesse de uma minoria.
Eu também quero ver estas mudanças surgirem. Portanto é bom nos lembrarmos que nosso Brasil é muito maior do que isso.
Vivemos no Brasil que possui a melhor terra do mundo, não temos terremotos, nossas praias são lindas e podemos desfruta-las o ano todo, possuímos a maior floresta do mundo. Nosso povo é um povo pacifico e amigo. Somos hoje uma nação competitiva neste imenso mercado mundial.
Diante disto só nos resta uma pergunta: O que nos falta para vivermos dignamente?
A resposta a esta pergunta não está na política e nem na economia, ela está diante todos, embora muitos não a aceitem.
O que falta a nós brasileiro é a pratica da fé cristã. Jesus de Nazaré, o homem que também é Deus, disse: “amai o teu próximo como a ti mesmo”. Se nós brasileiros que afirmamos ser uma nação cristã praticássemos estas palavras do Filho de Deus, seriamos com certeza uma nação prospera, justa e feliz.
Você já pensou se os políticos amassem os favelados como a eles mesmos, sua pratica política seria diferente. Você já pensou se os médicos ao tratarem seus pacientes cuidassem deles como se estivessem tratando a si próprio. Você já pensou se os patrões, empregados, professores, alunos, enfermeiros, dentistas, se todos tratassem o próximo como a si mesmo. O mundo seria diferente.
Falta a nós brasileiros vivermos os ensinamentos do grande mestre Jesus Cristo para termos um novo retrato do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário