Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

REFLEXÃO 45 - QUANDO O DESESPERO ENCONTRA A FÉ EM CRISTO JESUS

QUANDO O DESESPERO ENCONTRA A FÉ EM CRISTO JESUS
Mt 9.18,19,23-26

Certa vez Jesus foi interrompido em um dos seus momentos de ensino por um homem, seu nome era Jairo, chefe da sinagoga. 
Jairo interrompeu Jesus, porque estava desesperado, sua filha estava praticamente morta, quando ele decidiu ir ao encontro de Jesus.
O que me chama à atenção neste texto é que Jairo sendo chefe da sinagoga sabia que os demais líderes da sinagoga não iria aprovar sua atitude de ir ao encontro de Jesus. Por que Jairo procurou a Jesus quando sua filha já estava semi-morta?


A primeira coisa que passa em nossa mente, foi porque estava desesperado. Com certeza isso é verdade. Qual pai que não se desespera ao ver que seu filho ou sua filha esta morrendo? Neste momento somos capazes de fazer qualquer coisa. Esquecemos nossa posição social, esquecemos nossa educação... o desespero nos faz ir contra tudo que acreditamos. alguns nestes momentos correm atrás de qualquer coisa que lhe de um pouco de esperança ou que alivie sua dor. Por exemplo: drogas, magias, etc.
Jairo correu para Jesus. De todas as escolhas que Jairo poderia ter feito, ele escolheu a melhor. 
Mas por que Jairo correu para Jesus? Jesus não era aceito pelos homens da sinagoga. Por que Jairo? Acredito que Jairo em seu desespero fez com que a fé em Cristo Jesus dominasse seu ser. Jairo tinha ouvido muitas coisas a respeito de Jesus. Com certeza Jairo ouviu várias acusações contra Jesus, mas ouviu sobre as curas realizará, os milagres que fizera. Em seu desespero pensou: Jesus pode curar minha filha! 
Por amor a sua filha, Jairo, não se preocupou com o que diziam de Jesus, mas se lançou completamente em suas mãos, pois sabia que Jesus era seu único recurso. O desespero... o fez enxergar a luz.
Que Deus nos de graça de enxergarmos a luz antes do desespero, antes do fracasso, antes da morte no alcançar.
Quando Jairo decidiu confiar naquele que era o único que podia lhe dar esperança, o golpe final veio contra ele. Jairo quando se vê frente a Jesus, quando decide estender as mãos para que o mestre pudesse lhe ajudar, recebe a notícia de que sua filha já estava morta.
Imediatamente, Jesus olha para ele e diz: "vamos a tua casa Jairo".
Quando a desesperança morre em nossos corações, Jesus estende a mão e nos segura.
Chegando na casa de Jairo o velório já estava acontecendo. O clima estava pesado, sombrio, o clima de dor dominava o lar de Jairo.
Jairo fez a coisa certa, levou Jesus a sua casa, mesmo quando já não tinha esperança, mesmo quando a morte já parecia ter dado o decreto final a história.
Que maravilha acontece, quando Jesus entra na história, na casa de Jairo. O lar que estava em dor e tristeza profunda se transforma em um ambiente de grande alegria quando Jesus trás a vida àquela que estava morta.
Se você esta desesperado ou desesperada, seu casamento esta morrendo, sua saúde se acabando, suas contas te afogando. Lembre-se no seu desespero de clamar a Jesus. Esqueça tudo que disseram a respeito Dele. Dê uma oportunidade a você de conhecê-lo pessoalmente. 


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário