Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

REFLEXÃO 96 - A BÍBLIA E AS DOENÇAS ESPIRITUAIS


A BÍBLIA E AS DOENÇAS ESPIRITUAIS

A alimentação incorreta é uma das principais razões, responsáveis pelas doenças hoje existentes. Dessas, a de maior escalão está intimamente ligada à falta de legumes na alimentação. Pois por não gostarem do seu sabor, ainda que os usem para decoração dos pratos, muitos os deixam de lado. E quando lhes faltam as proteínas necessária para a defesa do organismo, esse fica vulnerável às doenças. Daí o que deveria ser feito diariamente, só farão por receita médica. E então, por não compreenderem o que foi receitado, o que não fizeram durante anos, muitos querem fazer em um dia, podendo cair no mesmo problema de início: "Alimentação Incorreta".
Quando se fala de doenças espirituais, entendemos que esta, também, está vinculada à alimentação incorreta pois "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mt 4.4)". Muitos dos que não gostam do "sabor espiritual" da Bíblia, também a usam como enfeite e quando se vêem em situações críticas, pensam que se a abrirem de olhos fechados e colocarem o dedo em um determinado lugar da página, Deus estará lhes dando as devidas orientações para o problema. Mas se isto servir de consolo... fica então uma pergunta no ar: "Quem ordenou que lêssemos a Bíblia assim"?
Se aqueles que dizem que amam a Deus, realmente o amassem, também amariam a sua Palavra. Pois quando amamos uma pessoa, não nos contentamos em conhecê-la esporadicamente, antes, queremos saber tudo sobre ela. Isto só vem provar que embora a Bíblia seja o livro mais vendido do mundo, infelizmente não é o mais lido. Com isto torna-se real as palavras de um médico: "Se fizesses da leitura bíblica uma prática diurna, não serias hoje um doente espiritual".

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário