Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

BÍBLIA 17 - A BÍBLIA ESTÁ INCOMPLETA?

A BÍBLIA ESTÁ INCOMPLETA?

• "RM 9:6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;" O apóstolo Paulo disse isso porque, se a palavra de Deus (Bíblia) ainda não estava finalizada (até ao apocalipse)? Porque o apóstolo Paulo (e todos os que escreveram a Bíblia) não sabia que o que ele estava escrevendo ia fazer parte das Escrituras, mas DEUS sabia, então DEUS desde já nos disse que a Bíblia não falta.

Algumas crenças afirmam estar faltando coisa na Bíblia. Para essa afirmação é usado tais versos:
• "JO 21:25 - Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém."

• "2TM 2:2 - E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros."

• "1TS 2:13 - Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

• "2TS 2:15 - Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa."

• "2JO 1:12 - Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar face a face, para que o nosso gozo seja cumprido."

• "3JO 1:13 - Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena."



Vendo a Bíblia ao todo e não as partes, vemos que Ela está cheia de ratificações (confirmações), ou seja, muita coisa está escrita para lembrar e reforçar um ensinamento.
Cito alguns exemplos (de muitos): 
• "HEBREUS 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (o mesmo escrito em Josué 1:5). 
• "2SM 22:31 - O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." (o mesmo escrito em SL 18:30) 


São muitos os versos desse tipo na Bíblia. Não é certo dizer que a Bíblia está incompleta só porque não está registrado TUDO o que os apóstolos pregavam, pois estes, como vimos acima, pregavam muito o que está escrito. 
O objetivo da Bíblia não é este, mas sim este: 
• "JO 20:30 - Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. 
JO 20:31 - Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." 


Deus escolheu o ESSENCIAL para deixar à nós: 
• "IS 48:17 - Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." 


E essas palavras esolhidas DEUS deixou-nos como Bíblia, para nós O conhecermos! 
O que Ele deixou escrito é TUDO o que precisamos para O conhecermos e pregarmos Teu evangelho!
Mas as pessoas que dizem ser incompleta as Escrituras, são aquelas que querem inventar caminhos a serem seguidos, fazendo


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário