TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BLASFEMADORES 1 - A CHEGADA DOS BLASFEMADORES

 A Chegada Dos Blasfemadores! 

(The Coming Of The Blasphemers!)

Por David Wilkerson


4 de março de 1991



"Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia..."
"Foi lhes dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu" (Apocalipse 13:1. 5-6).
O profeta João profetiza a respeito da invasão do mundo nos últimos dias, por uma besta de cabeças monstruosas e que sai do mar. Trata-se de uma invasão demoníaca por um poderoso espírito de blasfêmia, e que se levanta com grande influência bem nos últimos dias.
Creio que o "mar" a que João se refere, representa as massas humanas. E a sua frase "emergir do mar" indica algo que estava adormecido, mas que agora subitamente se expõe e passa à ofensiva.
Entendo que ele diz que algo dentro da sociedade foi sendo construído ao longo dos tempos -- e agora surge na forma de um monstro de múltiplas cabeças! O seu nome vem adornado nas sete cabeças: "...e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia" (Apocalipse 13 :1).
Ataques de blasfêmia não são novidade. Deus e os Seus servos sempre receberam blasfêmia. Davi diz: "Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Acaso, blasfemará o inimigo incessantemente o teu nome?" (Salmo 74:10). Até Paulo confessou que houvera sido "blasfemo, e perseguidor, e insolente" (I Timóteo 1:13).
Mas aqui é algo muito mais sinistro. Creio que João está descrevendo o incrível desencadeamento de um espírito blasfemo de múltiplas cabeças, e que João se encontra sobre as areias do nosso tempo testemunhando profeticamente todos os vários tipos de blasfêmia que estão ganhando força, influência e respeito no mundo neste instante!
Em Apocalipse 12:3, o diabo é descrito como "um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas". A besta de sete cabeças que está chegando ao poder é um reflexo de Satanás - tem todas as características do dragão vermelho!
Lembro que a igreja de Jesus Cristo tem sofrido um ataque poderoso e sobrenatural nos últimos anos - algo além do que já se registrou na história da igreja. Só um cego não vê isto. E isto não se refere ao fato de Deus estar expondo coisas no corpo de Cristo; com certeza o julgamento começa pela casa de Deus. Mas agora se trata de algo totalmente diferente!
Nenhuma outra geração cristã foi tão agredida pelos meios que a blasfêmia moderna usa para se promover. A TV, os filmes e os vídeos não eram conhecidos no tempo de João. Todas estas coisas emergiram em nosso século, provenientes do mar da humanidade!
Só em nossos dias é que Cristo foi vilipendiado, zombado e blasfemado como no maligno filme "A última tentação de Cristo" - onde Ele foi vergonhosamente retratado como pervertido, vivendo com Maria Madalena! A divindade de Cristo foi ridicularizada, Sua masculinidade foi questionada. Milhares de pessoas se juntaram nos cinemas para aplaudir uma blasfêmia destas.
Só em nossos dias um artista homossexual, Mapplethorpe, recebe a honra de ter uma exposição de fotografias mostrada em todo o país, e que blasfema a cruz de Cristo. Ele fotografou a cruz saindo de um vaso de urina! Muita coisa do resto desta exposição itinerante era tão obscena e maligna que não se pode repetir aqui.
Apenas cinqüenta anos atrás este homem teria sido preso! Foi uma blasfêmia tremenda, porém ele foi protegido pela lei e defendido por alguns dos nomes mais fortes dos nossos tribunais e do governo. (Mapplethorpe faleceu de AIDS - foi uma vítima da própria perversão que ele promovia com suas fotos!).
Não estou tentando procurar sete grandes tipos de blasfêmia, para que representem as cabeças que João descreveu. É suficiente que se diga que este monstro tem várias cabeças e rapidamente vem crescendo em poder, ganhando influência e aceitação! Por exemplo: das cinzas do Iraque e do Kuait se levantou um ditador cuja cabeça tem a inscrição de outra blasfêmia: islamismo! O islamismo agora é uma blasfêmia político-religiosa que detém um terço da população mundial sob sua influência enganosa. E rapidamente vem ganhando mais reconhecimento e força.
Há menos de vinte anos atrás ouvíamos que uns poucos esportistas estavam mudando os seus nomes para adotar nomes muçulmanos. Muhammad Ali, Kareem Abduljabbar. Nós não levamos isto a sério e o atribuímos à influência dos muçulmanos negros. Hoje, o seu líder radical Louis Farrakan - que antigamente achávamos que fosse só um fanático - detém o controle de muitos milhares aqui nos Estados Unidos. Sua influência se espalhou como fogo!

A blasfêmia do Islamismo tem recebido grande poder de Satanás. O Islamismo se encaixa bem na descrição de João: "...semelhante a leopardo...pés como de urso...boca como de leão...E deu-lhe o dragão o seu poder..." (Apocalipse 13:2). Isto descreve a fúria, a selvageria, a falta de respeito pela vida humana, que caracterizam o Islamismo. Tudo isto vem de Satanás! A sua última esperança é aniquilar Israel!
E o grande urso, Comunismo? O jornal New York Times há pouco assemelhou o Comunismo a "um cadáver...lutando demoniacamente para sair da sepultura". Durante meses os cronistas do Times foram muito eloqüentes a respeito da morte do Comunismo, afirmando que o império do mal tinha sido ferido na cabeça de forma mortal. Agora estas mesmas pessoas dizem que o Comunismo ressuscitou! Um cadáver está ressuscitando dos mortos!
E pare e pense por um instante na força e na influência crescentes das outras blasfêmias modernas. E a filosofia da Nova Era que está varrendo o mundo? E o Humanismo? E as seitas místicas? E as doutrinas do "Domínio do Reino"?
Há dez anos atrás Shirley MacLaine e a sua conversa do tipo "Sou Deus" era motivo de risadas em Hollywood. Agora ela ajuda a moldar a mente de milhões de pessoas que se reúnem para ouvir o evangelho da Nova Era!
Outra blasfêmia terrível ocorre nos últimos vinte e cinco anos e é tão feia, tão maligna, e leva centenas de milhares de americanos às ruas. Qual a causa deles? Salvar os roedores (origem da pele de marta para casacos do tipo do vison) - enquanto proclamam o direito de matar os bebês! Berram em favor do direito de assassinar as criancinhas inocentes, e contudo choram devido aos golfinhos que ficam presos às redes de atum!
Carregam revólveres de água contendo tinta vermelha e os descarregam em cima de casacos de pele caríssimos - e mais tarde se auto elogiam por terem feito uma coisa justa. Porém, se você tenta salvar do aborto a vida de um único bebê, eles vomitam uma torrente de palavrões em cima de você!
Amados, isto nunca foi assim! Este tipo de espírito sempre se manteve escondido abaixo da superfície, mas agora a besta da blasfêmia emerge para enganar as nações!

O Próprio Diabo Dotou Estas Blasfêmias Múltiplas
Com Poder Proveniente do Inferno!

"E deu-lhe o dragão o seu poder...foi lhe dada...autoridade" (Apocalipse 13: 2,5). Paulo previne a respeito "do espírito que agora atua [se move] nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2). Isto explica a dedicação e a violência destes crescentes movimentos de blasfêmia. Trata-se de uma dedicação sobrenatural - direta do inferno!
Você já percebeu como os homossexuais têm vontade de mostrar e de marchar em favor de sua causa seja em cima do gelo, no meio da neve e do maior frio? Já percebeu que eles ganharam tanta força e influência, que agora estão exigindo leis para promover e proteger seu estilo de vida em todos os níveis?
Como é que num único dia estes grupos conseguem juntar muitas milhares de pessoas que saem do trabalho e de casa com vontade de se deitarem nas ruas, com sacrifício do próprio corpo em favor de uma causa? De onde vem este zelo, este espírito?
Cristãos, ouçam: nem tentem igualá-los em números! Nunca conseguiremos! Existe algo de sobrenatural na pujança deles. Isto é impulsionado e manipulado por um comando central: o inferno!
O grito de guerra dos blasfemadores nestes últimos dias é: "Ninguém nos segura! Vamos controlar a mente do mundo todo! Uma nova ordem mundial está surgindo com tanto poder que nada vai resistir!" (Esta "nova ordem mundial" também sido mencionada pelo presidente Bush!). Dirão: "Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?" (Apocalipse 13: 4).
O islamismo busca o domínio do mundo. O objetivo é levar todos para Meca e colocá-los aos pés do seu deus! Querem empurrar Israel para o mar, eliminá-lo, transformar a região no Estado Palestino -- e designar Meca para ser o centro da terra!
Todas estas blasfêmias convergem como um líquido que entra por um funil - e todas emergem do mesmo buraco. E o líder supremo que estes blasfemos adoram e desejam ardentemente é o Anticristo! Quando este se revelar, eles se curvarão aos seus pés.
Os Aquarianos, os adeptos da Nova Era, das seitas orientais - todos anseiam a chegada do supremo mestre: o Lord Maitreya - o "Cristo"! O último dos iluminados!
O grupo de Maitreya aguarda a sua chegada a qualquer momento. Há muitos anos atrás eles lançaram anúncios na TV, nos jornais e em outros recursos de mídia por todo o país, anunciando que Maitreya já havia aparecido na terra. Afirmavam que agora ele já se tornara adulto, e que estava sendo treinado para ser líder. Todos riram!
Ao ouvir isto pela primeira vez, pensei: "Trata-se apenas de um grupo pequeno. Nenhum ser pensante, nenhum homem ou mulher de negócios vai cair numa bobagem destas!" Agora, não mais de 10 anos após, poderosos executivos, graduados homens de influência - têm cristais à mostra nos seus escritórios. Eles se curvam a eles, e dizem: "Me dêem poder, me dêem um fluxo sobrenatural de energia!"
Este tipo de blasfêmia não se limita aos adeptos da Nova Era. Vou lhes dar um exemplo específico, do que podemos esperar de algumas de nossas principais denominações:
O bispo episcopal John S. Spong que supervisiona 125 igrejas episcopais do norte do estado de New Jersey, acaba de lançar um livro intitulado Rescuing the Bible from Fundamentalism ("Resgatando a Bíblia do Fundamentalismo"). Nele, chama o apóstolo Paulo de "gay reprimido e com auto-rejeição" - pois Paulo confessou, "Miserável homem que eu sou!" Spong diz que Paulo revela a sua hostilidade pelas mulheres quando diz: "Mulheres, sejam submissas aos seus maridos."
O bispo Spong disse a um repórter que ganhou esta idéia de um escritor ateu em 1937. A seguir ele releu o Novo Testamento com isto na mente: ÓS. Paulo era gay...nada além disso poderia produzir a retórica auto-punitiva de Paulo, seu sentimento negativo em relação ao próprio corpo e sua sensação de estar sendo controlado por algo que não tinha força para mudar.
Alguns ministros de Spong dizem que ele foi longe demais - que ele criou uma igreja desprovida de moralidade. Mesmo assim, será que Spong vai perder o cargo? Não! Dê-lhe um ou dois meses, ele ficará palatável e será saudado como grande teólogo - pois a América chegou a este ponto de afastamento de Deus.
Este é o melhor exemplo do poder e da autoridade crescentes dos blasfemadores! Uma geração atrás e a igreja não daria a Spong uma hora sequer do seu tempo. Na hora que o seu livro saísse, ele seria convocado a se apresentar diante de uma comissão de presbíteros e banido do ministério. Mas hoje ele é herói!

Segundo a Visão Natural o Povo de Deus Será
Vencido Por Esta Invasão de Blasfêmia !

"Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação" (Apocalipse 13:7).
Daniel diz a mesma coisa: "Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles" (Daniel 7:21). As palavras usadas aqui - vencer, prevalecer - não significam destruição ou derrota. Não se trata da vitória final do diabo! A melhor definição é eficiência ou sucesso em esgotar os santos.
Não podemos adoçar aquilo que as Escrituras dizem claramente nesta guerra de blasfêmia - a besta vencerá os santos! Segundo uma visão temporal, natural, os blasfemadores estão vencendo! Contudo, não podem sobrepujar os nossos espíritos ou a nossa fé - apenas o nosso homem natural. Aos nossos olhos, porém, parecerá que a igreja se tornou impotente contra estas blasfêmias - e que os blasfemadores não encontrarão resistência.
Por exemplo, toda a estrutura da igreja na América não conseguiu impedir a exibição de "A última tentação de Cristo". Os cristãos fizeram piquetes, os púlpitos fizeram estrondo - mas o show continuou! Parecia que os blasfemadores haviam vencido.
Nenhum grupo de crentes conseguiu interromper os shows itinerantes de Mapplethorpe! As tentativas feitas pelas pessoas decentes para que isto parasse, foram postas de lado por resoluções jurídicas favoráveis. Os advogados da "ACLU" com todo orgulho saíram dos tribunais rindo de orelha a orelha, como conquistadores! Seguindo uma visão natural eles venceram os crentes.
Os senhores das drogas estão falando: "Quem consegue ganhar de nós?" Uma nova droga "programada" misturada com pentatol está nas ruas neste instante. Quem vai parar esta nova droga da morte? Possuímos um exército poderoso no Iraque neste instante, mas nada conseguimos na guerra contra as drogas em nosso próprio país. Não temos força!
Em vinte e cinco anos, conseguimos parar o aborto? Não - está pior do que nunca! Tem sustentação legal em todos os estados com exceção de dois. Durante três anos oramos para que Deus fechasse a clínica de abortos na rua 68, situada um andar acima dos escritórios da nossa igreja. Nós jejuamos, nos lamentamos, rogamos. Segundo uma visão natural estas pessoas nos venceram. Publicamente nos disseram que não vamos conseguir tocá-las! Por um período vai parecer que o povo de Deus foi vencido, e que ficamos totalmente desamparados. Querido santo, vai chegar o dia em que se sentirá totalmente despojado!
Mesmo assim agora mesmo existem cristãos que declaram que estão ganhando o mundo para Jesus. Mas não conheço nem um país que tenham "ganho" - ou uma parte da América onde tenham conseguido parar o aborto.
Por favor ouça: o diabo não será afetado pelos animados santos que fazem algo baseado nas emoções e não nas escrituras, algo que não possua penetração espiritual!
Concordo que devemos nos manifestar, que devemos orar - mas Deus nos previne a partir de Sua palavra: "Não se surpreendam ao verem acontecendo coisas na América, que jamais pensariam que iriam acontecer!"
Sim, creio no derrubar das fortalezas satânicas! Sim, creio no poder da oração! Sim, creio na vitória da cruz contra o inferno e o diabo! Porém, bem ao término destes últimos dias a besta de cabeças múltiplas deverá se levantar. Daniel e João declararam que, por algum tempo, testemunharemos a ascendência orgulhosa e arrogante dos blasfemos!
Lembre-se: é um show de força temporário - é um falso domínio! É uma coalizão de espíritos anticristo que um dia encontrarão sua maldição eterna!

Alegre-se! Os Dias da Besta Estão Contados --
O Rei Jesus Está A Caminho Para Destruir Todos Os Inimigos

Ao ler o livro de Apocalipse a nossa mente fica meio confusa devido à imagens tão vívidas: o mistério Babilônia, a grande meretriz, a mulher assentada sobre uma besta avermelhada, o dragão vermelho, a besta de sete cabeças com dez chifres e dez diademas, rãs saindo da boca do dragão, os espíritos imundos soltos do rio Eufrates, gafanhotos irrompendo do abismo...
Não precisamos conhecer a realidade do simbolismo de tudo isto - há literalmente centenas de interpretações. Sabemos que todo o livro é sobre Jesus e a Sua conquista final sobre o diabo, o mal e a morte. E me alegro por uma coisa no Apocalipse que está muito clara:
Em tudo que você vê em relação à estas profecias a respeito do anticristo, dos falsos profetas e das forças demoníacas, nota-se que Deus coloca limites e prazos em suas capacidades: a Besta recebe poder - mas só "para agir quarenta e dois meses" (Apocalipse 13: 5).
O número quarenta e dois aparece quatro vezes no Apocalipse. E quando o Senhor vê que a taça do mistério Babilônia está cheio de iniquidade, ela é queimada e reduzida à cinzas "em uma hora". Em Apocalipse 17, é dada autoridade a dez chifres, "autoridade como reis, com a besta, durante uma hora" (verso 12).
Porém, o significado desta mensagem não está nos "quarenta e dois meses" ou em "uma hora". Não - simplesmente precisamos ter olhos espirituais como Eliseu tinha! Ao ser cercado por um exército enviado para o matar, ele nem se abalou em ir à janela. Ele sorriu, pois seus olhos espirituais lhe descerravam uma hoste celestial dotada de todos os poderes, nas nuvens! Ele possuía uma outra janela para as nuvens, sobre si!
Aos olhos naturais, Eliseu estava derrotado. O inimigo havia prevalecido - mas a história ainda não havia terminado. O Rei da Glória estava sobre Seu cavalo branco! E Eliseu possuía olhos espirituais para vê-Lo!
Prezados santos, se vocês começarem a ver todas estas blasfêmias e forças lhes cercando, e não tiverem olhos espirituais - ficarão agitados, preocupados e com medo. Ao vê-los ganhando poder e ascendência, o seu espírito ficará perturbado.
Mas há algo que me abençoa o coração - e isto me conservará são de espírito não importa o que aconteça.
E fará o mesmo por você.
Amados, eu vi a nuvem branca! E quero apontá-la a vocês, nos céus!
Esta nuvem branca detém a chave para a nossa vitória:
"Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada" (Apoc. 14:14).
Vocês, deuses de lata e blasfemadores aí embaixo: Deus virá um dia para eliminar todos vocês! Ele dirá: "Onde está agora todo o seu poder, toda a sua influência?" E a besta e o dragão serão lançados no abismo!
Quer dizer que os advogados ateus, os tribunais liberais excluíram Deus das escolas e no lugar disto começaram a distribuir preservativos? Quer dizer que estão se esforçando para retirar Deus da sociedade e dos lares americanos? A minha resposta é simplesmente esta: "Lá está Ele assentado: a coroa em Sua cabeça, a foice nas mãos!"
Os dias deles estão contados - chegou o tempo da colheita!
Jesus nos ordenou: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:28). Bem, nós devemos olhar e nos alegrar no quê? Na nuvem branca!
Quer dizer que os adeptos da Nova Era, os Aquarianos, os místicos e os ocultistas estão crescendo em poder, influência e em número? E com orgulho se vangloriam de que vão livrar a terra de todos aqueles que se recusam a segui-los? Quer dizer que vem aí uma nova ordem mundial? (Posso ouvir os anjos cochichando: "Se eles soubessem o quanto isto é verdade!")
E então ficam se fanfarronando de que vão conquistar a terra e coroar seu senhor Maitreya? Quer dizer que o Islamismo proclama que vai riscar Israel do mapa e decretar sua vitória espiritual no último dia? Mesmo assim, quando vomitam estas palavras, lá está Ele assentado: coroa na cabeça, foice nas mãos!
Os sádicos, os que têm raiva de Deus e de Cristo, enchem os cinemas com filmes e vídeos zombando de tudo que é santo? A pornografia e os senhores das drogas continuam a enriquecer e a ficar mais poderosos? Digo, lá está Ele: coroa na cabeça, foice nas mãos!
Chega a hora em que o urso comunista se levanta de seu ferimento mortal e se transforma numa ditadura pior do que Stalin? Quer dizer que a Rússia luta contra o mundo inteiro - movimentando um exército de milhões de pessoas contra Israel, apontando um arsenal nuclear contra os Estados Unidos? Minha resposta é, lá está Ele: coroa na cabeça, foice nas mãos!
Os Estados Unidos se vangloriam do seu sistema de vigilância por satélites. Declaramos que podemos ver o Iraque, mesmo nos dias nublados, e enxergar um segmento do cabelo de um homem. Amados, existe um sistema de vigilância muito maior! Há um Homem numa nuvem branca que olha e enxerga o número dos fios de cabelo de sua cabeça, e os pensamentos de sua mente.
E então um homem se assenta no templo e chama a si próprio de Deus? E declara guerra contra Deus, contra os céus? Mesmo assim o Homem assentado na nuvem está totalmente impassível! Ele Se levanta, ergue a foice e a lança com força na colheita - chegou a hora de ceifar a terra! (Apocalipse 14:15).

Ele Não Está Sentado Agora: Ele Está Podando -- Ceifando !

Amados, vi aquela nuvem branca - e Aquele que Se assenta sobre ela! Ele usa uma coroa de autoridade sobre todos os reis do mundo, e todas as nações servem como estrado para Seus pés.
Agora sei o quanto posso me alegrar ao ver todas estas coisas acontecendo, como Jesus nos instruiu. Porque lá está Ele, coroa na cabeça, foice nas mãos. Tudo que tenho de fazer é olhar para cima!
Chegou o tempo da colheita! E ouçam, desviados, ouçam, aqueles que fazem concessões - se Ele vai aniquilar exércitos inteiros, irá Ele poupá-los? Se Ele está de olho no Anticristo oculto, será que perdeu você de vista? Não, tudo que fazemos é visto por aquele grande monitor no céu, Jesus, sentado sobre a nuvem!
Será que dá para imaginar como será quando Ele começar a ceifar? Sim, os julgamentos, a agonia! Ele prenderá os blasfemos, os espíritos de anticristo, os espíritos da besta - e os lançará no abismo, presos pelo resto da eternidade.
Então, diz Ele, Se dirigirá às nuvens e nos levará Consigo! Ele disse que virá em uma nuvem de glória!
Santo, você já enxergou a nuvem? Levante os olhos - a sua redenção se aproxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS