Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CORAGEM 1 - A CORAGEM DE DEUS FEZ O NATAL

A coragem de Deus fez o Natal

Antonio Carlos Barro 

Quando olhamos para o que a Bíblia fala do ser humano não encontramos nas páginas da mesma uma boa descrição sobre as qualidades e características da raça humana. Creio que todos nós, que nos conhecemos bem e sabemos quem somos, concordamos que somos de fato pessoas difíceis de se tratar e de conviver. Como poderia Deus nos amar sendo o que somos? Como poderia Deus fazer algo por nós sendo o que somos?

Eu não vejo outra maneira de responder a estas perguntas senão olhando para a coragem de Deus. Deus teve coragem de nos amar e de querer o nosso bem quando éramos tão desprezados e rejeitados por causa do nosso pecado. Quando estávamos condenados e sem nenhuma esperança neste mundo, Deus decide mandar o seu Filho Jesus Cristo nascer e fazer a sua casa no meio da humanidade. No dizer da Bíblia, Deus veio morar conosco (EMANUEL) em Cristo. Que fato extraordinário!
Que significância isto tem para nós hoje? Poderíamos responder a essa pergunta com uma longa resposta, todavia, cremos que o principal resultado desta coragem de Deus é que aqueles que recebem o seu Filho recebem também respingos da coragem divina. O nascimento de Cristo produz homens e mulheres de indômita voluntariedade. Homens e mulheres que não se dobram perante os prazeres deste mundo. Pessoas que não se acovardam frente ao escárnio, dor e sofrimentos. Pessoas que olham para Cristo e realizam façanhas em seu nome.
A coragem de Deus em nos amar deveria produzir em nós um compromisso mais radical, mais disposto, mais sincero. A coragem de Deus não merece outra resposta a não ser a nossa entrega total e sem reservas ao seu Filho e ao seu Reino. Por isso, precisamos todos dar um basta neste cristianismo amorfo, sem graça e sem sentido que muitos estão vivendo. Neste momento da história precisamos viver uma vida corajosa e deixar para trás os cadáveres insepultos dos que não crêem e pensam que são alguma coisa, mas não passam de desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus (Ap 3.17).
Natal é tempo de resgatar a coragem divina que foi compartilhada conosco na pessoa bendita de Cristo. A coragem de Deus fez o natal. Ouse pedir esta coragem para a sua vida!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário