Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

REFLEXÃO 162 - A DETERMINAÇÃO DOS VITORIOSOS

A determinação dos vitoriosos


"Se projetas alguma cousa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos." (Jó 22.28). Essa palavra tem sido de extrema importância na construção de uma Igreja forte, que seja de fato composta por adoradores do nosso Senhor Jesus Cristo, pois através dela Deus tem mostrado o caminho que os cristãos têm de percorrer para conquistar, ou seja, Ele tem mostrado que tudo o que cada fiel determinar no seu coração acontecerá!
A verdade é que Deus não tem chamado tantas pessoas para formarem simples igrejas denominacionais, à semelhança de tantas existentes por aí. Não! Deus tem um projeto, um propósito na vida de cada um que foi chamado. Ele tem um plano de resgate para os dias que precedem a vinda do Senhor Jesus. Esse dias já têm sido de grandes provações e de baixas dentro da Sua Igreja, pois ela está sendo severamente afligida pelos poderes demoníacos. Muitas denominações evangélicas têm aceitado a doutrina satânica do "cair pelo poder de deus" que, a propósito, está dizimando os poucos fiéis que ainda existem.


Numa visão geral, a Igreja do Senhor Jesus está se desmoronando em todo o mundo, quer por causa das doutrinas de Balaão, quer pela falta da manifestação do poder de Deus, quer pelas alianças que muitos líderes evangélicos têm feito com a Babilônia, quer pelos escândalos de imoralidade... Enfim, há um grande esfriamento por parte de muitos que, outrora, eram fervorosos e, em conseqüência, um esvaziamento dos templos que foram erguidos para sustentar o nome do Senhor Jesus.
Deus não tem chamado e escolhido milhares de pessoas apenas para salvar os perdidos, mas também para incluí-los no propósito de restaurar as muralhas de Jerusalém. E o que isso significa? Significa resgatar os cristãos falidos, aqueles que um dia serviram como expoentes na mão de Deus e hoje estão vazios do Espírito Santo.
Para corresponder à vontade de Deus, ao Seu plano, são necessários homens de fé, homens determinados, homens de Deus. Não basta que a pessoa tenha o selo do Espírito Santo; é preciso também ter uma determinação dentro de si para executar aquilo pelo qual ela foi escolhida. Os covardes, os tímidos e os frouxos devem ser afastados do meio daqueles que têm essa visão determinada dentro do seu coração.
Mas, afinal, o que é determinação? A determinação é uma decisão firme, definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo ou um sonho que se persegue até a sua conquista final. Significa dizer que enquanto a pessoa não realizar aquele sonho ou não tomar posse daquela visão, ela não sossega! A determinação é a mais pura manifestação de fé viva. Foi por isso que o profeta Joel profetizou, dizendo: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias." (Joel 2.28,29).
Quando a pessoa recebe o selo do Espírito Santo, ela recebe a capacidade e o poder de profetizar (anunciar as maravilhas de Deus), de sonhar e de ter visão, que significam a mesma coisa, ou seja, determinar algo pela fé. Deus não precisaria dar o Seu Espírito para que as pessoas pudessem sonhar ou ter visões, mas a verdade é que tanto o sonho quanto a visão significam a mesma coisa: um desejo que se determina que se torne realidade. Isso é o poder da fé!



AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário