Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

REFLEXÃO 212 - A FONTE DO REJUVENESCIMENTO

A FONTE DO REJUVENESCIMENTO

            Penso que estes dias de tanto trabalho se comparam ao corre-corre que os discípulos de Jesus viveram na Galiléia. Marcos 6:30-32 descreve que havia muita gente indo e vindo e que os discípulos nem tinham tempo para comer! Conta também que eles resolveram ir de barco para uma região afastada a fim de terem um tempo de sossego, porém uma multidão de carentes se adiantou e obrigou os apóstolos a renunciarem à folga. Marcos também ressalta a compaixão de Jesus pelas ovelhas sem pastor (v. 32). Precisamos do coração de Jesus para também olharmos para as pessoas como Ele olhou.
            O apóstolo Paulo recomendou ao seu discípulo Timóteo: Meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus (II Tm 2:1). Ele sabia que Jesus Cristo é uma fonte de graça, poder, unção, força... rejuvenescimento e que todo servo dEle precisa beber desta fonte. Para cumprirmos bem nosso ministério é imprescindível receber desta força sobrenatural.
            Se bebermos da fonte do rejuvenescimento, Jesus, adquiriremos graça para desfrutarmos de três níveis de conquistas:
a)      Seremos bons soldados de Cristo (II Tm 2:3,4). O bom soldado é aquele que adquire a capacidade de suportar as agruras do ofício sem desertar. Paulo também realça que o bom soldado está sempre a disposição de obedecer às ordens do seu General.
b)      Superaremos nossos limites (II Tm 2:5). Como um atleta que treina incansavelmente para vencer, em Jesus adquiriremos graça para sobrepujarmos desafios tremendos, coisas impensáveis para nós.
c)      Experimentaremos da prosperidade (II Tm 2:6). Como um lavrador que trabalha a terra com afinco, comeremos dos frutos do nosso trabalho no Reino de Deus. O Senhor honra seus ceifeiros que lavram com fidelidade e dependendo dEle.

Assim, pare de se queixar, resmungar pelo cansaço! Lembre-se de Jesus Cristo (esta foi a ordem de Paulo a Timóteo em II Tm 2:8). Como alguém que tem consciência dos feitos de Jesus pode achar-se no direito de reclamar por haver trabalhado demais? Ao invés disto, beba da fonte do rejuvenescimento, suplique ao Senhor pelo fortalecimento na Sua graça. Há multidões de ovelhas sem pastor esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário