TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

REFLEXÃO 229 - A GRANDEZA DE JESUS

A Grandeza de Jesus

Lucas 13:10-17

INTRODUÇÃO
A Bíblia reconhece Jesus como grande: Grande Pastor, Grande Deus, Grande Salvador, Grande Jesus Cristo!   
Veja estes versículos – Hb 13.20: “O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas”. Tt 2.13: “enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus  e Salvador, Jesus Cristo”. 
 
Em Lucas, a história de uma mulher que foi curada no sábado. 
Suas lições são muito preciosas para todos nós!  
Esta noite você verá a grandeza de Jesus! Aleluia!
 
Introdução ao fato bíblico
V. 10, 11: "Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma podia endireitar-se”.
A grandeza de Jesus é revelada nesse texto.


A Grandeza de Jesus é revelada para você, porque...


1. JESUS TEM PODER PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS

Jesus está diante de uma pessoa (uma mulher) cheia de problemas. Quantos?
...ela tinha um espírito de enfermidade (era enferma); ...andava encurvada (sem condições para o trabalho, o lazer = com isso também devia ser carente de afeto, necessitada de dinheiro)...  
Há muitas pessoas com enormes problemas hoje em dia, mas o duro é que não são notadas.
 
Todavia, o fantástico (o emocionante), é que Jesus viu essa pessoa, chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”.
O v.13 diz que Jesus impôs as mãos sobre ela; “e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar Deus”. JESUS resolveu seus problemas! Ó glória!  
A grandeza de Jesus se encaixou perfeitamente no tamanho da sua necessidade!
   
Pergunte à pessoa ao lado: “Quantos problemas você tem?”  ...Agora, todos vocês, digam depois de mim: “Não importa, não importa, a quantidade dos meus problemas, nem o tamanho deles, nem o tipo deles, nem a idade deles, todos podem ser resolvidos por JESUS, por JESUS, por JESUS!”  Aleluia! (aplauso).  
Veja no v.12  o que Jesus disse à mulher: "Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença".  
Amado: Jesus tem poder para resolver seus problemas.
Qual é o seu grande problema hoje? ...financeiro, espiritual, emocional, moral, f’ísico? Seja qual for, Jesus chama você para perto dEle, quer lhe impor as mãos e dizer-lhe: “Filho, você está livre do seu problema”.  
Agora, uma vez eu ouvi isto, que "A grande maioria dos nossos problemas na vida são simples de resolver: Basta que digamos um "sim", um "não" ou que tomemos uma atitude".  
Dizem, ainda, que para quem está se afundando, jacaré é tronco... já ouviu isto? (mas se você está se afundando, não desejo que você se firme em qualquer coisa, muito menos em algo tão perigoso!).
Você deveria tomar a atitude da mulher como exemplo: Jesus chamou-a à frente e ela foi; ela quis (hoje, quando Jesus chamar você à frente, diga SIM, tome a atitude certa)!  
Veja que coisa maravilhosa aconteceu àquela mulher: Jesus (v.13)“lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou e passou a louvar a Deus”.  
Hoje, eu creio no meu coração, você vai conhecer a grandeza de Jesus e terá seus problemas resolvidos. Amém, povo de Deus? Aleluia!
 
Eu digo que a grandeza de Jesus está revelada para você, porque...
 
2. SÓ JESUS TEM PODER PARA LEVAR VOCÊ ATÉ DEUS
O v.13 declara que imediatamente após a mulher ter se endireitado, ela passou a louvar a Deus.
Antes aquela era uma mulher sem Deus; um espírito mal a mantinha doente havia 18 anos!
Sem Deus nós estamos vulneráveis a muitos espíritos da maldade. Isso é morte. Não é vida!
 
E como fazemos para chegar até Deus?  
A Bíblia diz que Jesus, é o único Caminho para o Pai, Jo 14.5, 6: “Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?" ...Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.   
Uma multidão viu admirada um equilibrista atravessar, numa corda bamba, um desfiladeiro medonho, verdadeiro abismo.  As pessoas aplaudiram quando ele terminou a proeza. Então ele voltou-se para homem e perguntou: “Você acha que consigo carregar alguém comigo para o outro lado?”  O homem respondeu: “Claro!” 
“Então vamos!”  disse-lhe o equilibrista. “Oh! Não, obrigado!” exclamou o homem. 
Então o equilibrista perguntou a outra pessoa: “E você aí? Confia em mim?”  “Sim, eu vou,”  ele disse. 
Esse homem subiu abraçado ao equilibrista, e apesar da morte esperando lá em baixo eles cruzaram o abismo e chegaram ao outro lado.
   
Escondido nesta história encontra-se o desafio que cada um de nós deve enfrentar.   
A nossa pecaminosidade é um abismo aberto entre nós e Deus, que somos incapazes de atravessar.  Só Jesus é capaz de nos trazer em segurança para o outro lado.     
Nós temos ali a ponte de ligação que nos leva para o Norte e traz os do Norte até nós. Nossa situação com Deus é semelhante: Nós estamos de um lado (MORTE), Deus do outro (VIDA); no meio, fazendo separação: o abismo do pecado. Não temos como alcançar Deus... Mas Jesus é como aquela ponte!
 
A grandeza de Jesus se encaixa perfeitamente sobre o abismo do nosso pecado, nos ligando de volta a Deus!  
Mas devemos confiar nossa vida a Ele.  
Você está tentando atravessar o abismo do pecado que te separa de Deus sozinho? ...à nado? ...sem ponte? ...usando o barco de alguma caridade, de algum credo? ...de algum santo? A Bíblia diz que isto é impossível (At 4.12: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.   
Mas confie em Cristo, e Ele levará você até Deus. Aleluia! 
Aquela mulher vivia num estado de morte (seus dias eram ruins, era pobre, era doente), porém, Jesus com o Seu poder a levou até Deus e ela foi transformada numa outra mulher – JESUS LHE DEU VIDA! Alguém mandou para o Portal Batista, na Internet: "Jesus não veio transformar pessoas RUINS em pessoas BOAS. Jesus não veio transformar pessoas POBRES em pessoas  RICAS. Jesus não veio transformar pessoas DOENTES em pessoas CURADAS. Jesus veio TRANSFORMAR PESSOAS MORTAS EM PESSOAS VIVAS".  
Eu gostaria que você guardasse isso no seu coração.
 
Aquela mulher conheceu o poder de Deus e foi libertada da morte – agora está viva
e “passou a louvar a Deus”.  
A Drª Neuza Itioka disse, recentemente numa entrevista que a "libertação... deve ser mantida por meio de uma vida de obediência e santidade". A mulher fez isso.   
Hoje, com a grandeza do Seu poder, Jesus vai libertá-lo, você será mudado pelo poder de Deus... [posso ouvir um “amém”?]  
Mas importa que você passe a louvar a Deus (será bom você voltar aqui nos próximos domingos; você deve aprender a LOUVAR a Deus).
 
A grandeza de Jesus está revelada para você, porque...
 
3. JESUS DESEJA OUVIR VOCÊ SEM BARREIRAS
O v.14 mostra que Jesus passou por cima de algumas barreiras para poder abençoar aquela mulher: “Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis  dias em que se deve trabalhar. 
Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”.  
Criaram barreiras para Jesus não curar naquele dia! Tentaram colocar uma pedra no caminho de Jesus a fim de impedi-Lo abençoar aquela mulher.  
Que coisa triste! Carlos Drumond de Andrade, pareceu ter se chocado com os obstaculos na vida que escreveu isto (você se lembra?): “No meio do caminho/tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do/caminho/Tinha uma pedra/no meio do caminho/tinha uma pedra./Nunca me esquecerei desse/acontecimento/Na vida de minhas retinas/tão fadigadas./Nunca me esquecerei que no/meio do caminho/tinha uma pedra/Tinha uma pedra no meio/do caminho/No meio do caminho tinha/uma pedra".
 
Agora, que são pedras para Jesus? ...a autoridade de Jesus é de tamanha grandeza que nada pode contê-lo; para Ele não tem pedras, barreiras: Ele determinou abençoar aquela mulher e a abençoou!   
Sabe, entre tantas demonstrações do poder de Jesus, fico admirado com aquela que ocorreu no  túmulo onde Jesus foi sepultado. Havia uma pedra nomeio do caminho das mulheres, fechando a  sepultura.
Mas a pedra foi rolada! Por que foi rolada? a fim de permitir que Jesus saísse? 
Não!! ...foi para que  os discípulos entrassem.  
Jesus está sempre removendo barreiras, detonando pedras a fim de abençoar pessoas!   Veja a grandeza de Jesus!  
Será assim com você esta noite... Talvez muitas barreiras foram criadas para impedir que você estivesse aqui nesta hora: Você ficou indeciso (se vinha ou não vinha), surgiram outras opções, apareceram visitas, quase desistiu...  
Mas você está aqui como prova viva de que Jesus quer abençoar você, por isso, não há barreiras  que possa impedir a Deus – se, hoje, você quiser, você vai ser abençoado! Quantos dizem “Amém”?
 
A grandeza de Jesus também está revelada para você, nesse texto, porque...
 
4. JESUS TEM AUTORIDADE EM SUAS PALAVRAS
V.15: “O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?”.
Um homem religioso, muito devoto, que praticava a lei, ficou irritado porque foi no sábado que Jesus curou a mulher (obcecado pela lei, achava que as pessoas deviam procurar sua cura durante os seis dias úteis, não no sábado).
Jesus chamou aquele homem e todos que concordavam com ele de hipócritas (a hipocrisia era que, no sábado, eles levavam os animais para beber água – ora, se os animais podiam receber bom tratamento, por que não um ser humano, ser liberto dos laços do diabo no sábado?).
 
Então, Jesus com toda a autoridade que tem falou e o resultado foi que “todos os seus oponentes ficaram envergonhados”, diz o v.17.
Veja a grandeza de Jesus!  
Estará alguém se opondo à sua cura esta noite? Haverá alguém contrário à sua libertação?
...livramento? ...salvação? ...há alguém lhe desejando o mau?  
OUÇA: Jesus fala com autoridade; você vai ser abençoado, SALVO, CURADO... 
E envergonhados ficarão os seus oponentes!
 
Também quero que saiba que a grandeza de Jesus está revelada para você, nesse texto, porque...
 
5. JESUS VALORIZA VOCÊ ACIMA DE QUALQUER RELIGIOSIDADE
Aquele homem religioso ficou irritado, criticou, fez tudo para acusar Jesus de haver quebrado a lei,  mas Jesus deu o motivo por que a curou: Era sua misericórdia, seu amor, sua compaixão por aquela  pessoa.
Vemos essa revelação aqui no v.16: “Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de  sábado ser libertada daquilo que a prendia?”.  
Essa foi uma lição para aquele homem (tão obcecado pela religiosidade, que descuidava do amor ao próximo). Esse é o problema da religiosidade: O religioso tem duas medidas: uma para si mesmo, levíssima, e outra para o próximo; severíssima. 
Esse é um pecado que vejo em algumas pessoas que sendo religiosas, se tornam legalistas: Descobrem que a Bíblia diz “Não seja o adorno da esposa o que é 
exterior” e por isso até do desodorante não se utilizam!  
Na minha infância havia a mentalidade de que jovem crente não devia jogar futebol. Um daqueles chatos defensores dessa idéia dizia: "esporte de moço crente é ler a Bíblia".
 
E na época de Jesus havia o costume religioso de não se fazer nada em dia de sábado... 
Porém, ouça isto: acima de qualquer religiosidade, está o amor de Jesus por você!  
O religioso vai dizer que é profanação entrar na casa de Deus descalço, de pés no chão, mas Jesus não olha pra isso (se entrar aqui duzentas pessoas arrumadinhas e uma pessoa com roupa amarrotadas e pés descalços, Jesus a amará igualmente)!
 
Por favor: Veja nisso a grandeza de Jesus! Ele ama você acima de qualquer gesto de religiosidade da sua parte.  
Quero que ouça essa mensagem que recebi de um amigo outro dia: “JESUS, TU ÉS DIFERENTE!!!  Tu ficaste ao lado da mulher adúltera, quando todos se afastavam dela. Tu entraste na casa do publicano quando todos se revoltavam contra ele. Tu 
chamaste as crianças para junto de Ti, quando todos queriam mandá-las embora. Tu elogiaste a viúva pobre, quando todos a ignoravam. Tu prometeste o paraíso ao ladrão, quando todos desejavam-lhe o inferno. Tu chamaste Paulo para Te 
seguir, quando todos temiam-no como perseguidor. 
Jesus, eu te agradeço porque Tu és único! Tu és Incomparável"!
 
Sim, Jesus é diferente, é incomparável!  
No início desse ano, muita gente religiosa andou dizendo que a imagem de uma santa estava aparecendo em várias janelas pelo país afora.   
Eu quero dizer que Jesus é diferente! Jesus não está deixando uma mancha da aparição dEle no  vidro de nenhuma janela. Hoje, Jesus está batendo, com o próprio Espírito dEle, na porta do seu coração! E ele faz isto porque te ama.
 
A grandeza de Jesus está revelada para você, também, porque...


6. JESUS COM SEU PODER CALA O SEU INIMIGO E ALEGRA A SUA VIDA

Veja este v.17: “Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo”.  
Como estão os oponentes? ...envergonhados. Inimigo algum prevalece diante do poder de Jesus Cristo!
 
Mas como estava a mulher e todo o povo naquele dia em que Jesus a curou? 
...alegres! “O povo se alegrava com todas as maravilhas que [Jesus] estava fazendo”.
Aquela gente compreendeu a grandeza de Jesus – grandeza que também está revelada para você, pelo fato de:
Jesus ter poder para resolver seus problemas;
Jesus ter poder para levar você até Deus (Ele é a ponte!);
Jesus desejar ouvir você sem barreiras (sem pedra no meio do caminho);
...de valorizar você acima de qualquer religiosidade; e
...de calar o seu inimigo e alegrar a sua vida.
 
Amigo: A Grandeza de Jesus está revelada para você!
E esta é uma grandeza que se encaixa perfeitamente no tamanho da sua necessidade. RECEBA-A


AUTOR DESCONHECIDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS