Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

REFLEXÃO 270 - A IMPORTÂNCIA DE JESUS EM CADA LAR

A importância de Jesus em cada lar



Existe uma grande necessidade de nos preocuparmos com a nossa casa e lar pois é o ambiente onde convivemos com nossa família. A família foi instituída por Deus e por isso precisamos ter Cristo como chefe do nosso lar (Cl 1:18). A lição desta semana visa mostrar o porquê de se realizar todas as quintas o Jesus em Cada Lar.




RELACIONAMENTO


Jesus em Cada Lar, vem trabalhando tendo como um de seus objetivos principais a união de todos os componentes da família, através do compartilhamento da palavra de Deus dentro das casas. Geralmente os componentes da família não encontram tempo para conversar devido ao afazeres diários que levam o relacionamento familiar a ser uma das últimas, ou até mesmo a última prioridade. O que transforma a CASA em LAR é, acima de tudo, o amor entre membros da família, a começar dos pais. Este amor é traduzido na dedicação de uns para com os outros e na benção de Deus.



COMUNICAÇÃO E COMUNHÃO (Atos 2:42)


"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."



O texto sagrado relata como vivia a família cristã, na igreja primitiva, frisando a importância da convivência em comunhão (compartilhar as idéias e objetivos), partir do pão (servir um ao outro) e nas orações (comunicar com Deus, juntos).



A humanidade dispõe dos mais variados meios de comunicação, tais como escrita, fala, computador, etc..., porém, é lamentável que apesar de tantos recursos ainda exista a falta de comunicação na família; por quê não dispensar à nossa família, o mesmo tratamento e tempo que damos a um estranho, a televisão, trabalho. A comunicação franca e constante é vital para o fortalecimento da família. A maioria das famílias vive uma transformação social, onde os pais trabalham, os filhos estudam ou ficam o dia todo entregue às creches, ou babás e no final todos estão extremamente cansados para dedicarem um pouco de tempo à família.



Jesus em Cada Lar visa restaurar estes princípios onde os participantes são levados a compartilhar seus sentimentos, servir uns aos outros, orar e meditar na palavra de Deus.



SANTIFICAÇÃO


Muitas desigualdades nos lares são atribuídas à falta de santificação, que tem sua causa na falta do conhecimento bíblico. Efésios 5:31-33. O lar em que o nome de Deus é honrado e a doutrina de Jesus ensinada e obedecida, alcança a vitória. Salmos 101:2-3.



CONCLUSÃO


Jesus em Cada Lar é um projeto vindo do coração de Deus para as nossas casas. Não podemos perder esta oportunidade de toda a semana estarmos reunidos com nossos familiares e permitir que a graça e a misericórdia de Deus abunde em nossa família. Amém.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário