Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

REFLEXÃO 286 - A JUSTIÇA E O AMOR DE DEUS

A Justiça e o amor de Deus

A Bíblia nos mostra claramente a condição de todo homem como um pecador (Rom 3:23), "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..." reconhecendo esta condição de transgressor, percebemos a incapacidade do homem em salvar a sí mesmo, seus esforços ou boas obras não o capacita a receber a salvação de Deus.
Em contra partida encontramos a Justiça Gratuita e o infinito Amor de Deus. Tendo em vista a transgressão do homem por causa da lei, consideraremos agora o julgamento de Deus por esta transgressão. Como Deus agiria nesta situação? aceitaria a condição do homem como transgressor por causa de Seu amor sem julgá-lo? deixando assim de exceder a Sua justiça por causa de Seu amor? o que Ele faria?
Primeiro precisamos perceber que Deus é justo mas também que Ele é amor, e o seu desejo é salvar o pecador de uma maneira justa.
Por isto Deus sabendo que este homem não tinha condição de se justificar da sua transgressão, o substituiu morrendo em seu lugar e ressuscitou para sua justificação "O qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa da nossa justificação." (Rom 4:25).
Isto foi o que ocorreu para conosco, Deus por muito nos amar tomou o nosso lugar exercendo corretamente a sua justiça e aplicando ricamente o seu infinito amor. Como um juiz que julgando uma causa na qual o réu seria o seu próprio filho, não usou a sua autoridade para cobrir a sua justiça, mas a exerceu sentenciando à morte, tomando contudo o seu lugar porque muito o amava. Isto fez Jesus Cristo por nós, por isso hoje temos paz com Deus através da sua morte maravilhosa na cruz do calvário. Se você ainda não percebeu o quanto Deus te amou, basta olhar para o sacrifício de Jesus na cruz, o qual te justificou diante de Deus, o Pai, e pagou todos os teus pecados, e agora espera que você simplesmente se achegue para Ele e diga: "Senhor Jesus reconheço minha condição de pecador, me arrependo de todos os meus pecados, aceito hoje o que Tu fizeste por mim, recebe-me agora como Teu filho, Amém!.
Tendo pois paz com Deus vivamos para Ele como filhos amados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário