Translate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

SERMÕES 10 - O HOMEM E A ORAÇÃO


O HOMEM E A ORAÇÃO

1Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
2pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
3Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
                                                                                                                (1 Timóteo 2:1-3)

1 - O que é oração?
·         Falar com Deus. (em parte)
o   Ela entra em nossas agendas como um programa, parte de um rito.
o   Falta intimidade - “faça a Tua vontade”.

2 - O que é oração?
·         Jonathan Edwards: comunhão consciente com Deus. Relacional – quando tenho intimidade:
o   “apresento minha vontade a Deus”.
o   me apresento como sou (me visto e falo como sou, mas aberto a melhorar)

3 - Por que Devemos orar?
·         Deus ama passar tempo em comunhão conosco.

8O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.
                                                                                                                (Provérbios 15:8)



4 - Por que Devemos orar?
·         A oração nos coloca no alvo de nossa existência
·         O pecado nos tira do alvo.

16pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
17Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
                                                                                                            Colossenses 1:16,17

·         Nos ajuda a reconhecermos quem somos nessa relação – fomos criados. Ele é o Senhor, eu o servo. Ele é Todo-poderoso, eu nada-poderoso. Quando me prostro estou dizendo isto a Deus.
·         Nos ajuda a identificar nossa missão – criados para Ele. Vivemos para realização de Sua vontade. Quando oro alinho minha vida a vontade de Deus.
·         Nos ajuda a percebermos que dependemos Dele – Nele tudo subsiste. Deus não criou o mundo e foi embora. Ele sustenta o mundo. Ao orar estou declarando que dependo Dele e desta forma eu O glorifico.


Encerrar apresentando a Bíblia do meu pai.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
23/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário