Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ESCATOLOGIA 10 - A PEDRA DO CÉU

A Pedra do Céu.

O Profeta Daniel, interpretou um sonho do Rei Nabucodonossor. Neste sonho Deus revelou a seqüência de reinos que imperaria na terra, começando com Babilônia, e terminando com a Divisão do Império Romano se transformando nos países que hoje forma a Europa. Daniel conclui a interpretação do sonho, falando que a pedra que atingiu a estátua nos pés, simbolizava um reino eterno que o próprio Deus instalaria aqui na terra. Neste estudo, vamos analisar à luz da palavra de Deus, quem realmente e a pedra simbolizava no sonho do rei. Passemos agora ao estudo.
1. Quem é a pedra no dizer do apóstolo S. Pedro? Porque como dizem as Escrituras Sagradas: "Vocês já provaram a bondade do Senhor." Cheguem perto do Senhor, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor. (I S. Pedro 2: 3 e 4) ( Como podemos observar neste relato, o apóstolo Pedro diz claramente que a pedra é Jesus. Leia também Atos 4:10 e 11 e Efésios 2:20)

2. Descerá Jesus a esta terra outra vez ? Porque haverá a ordem de comando, a voz do arcanjo, o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Ressuscitará primeiro aqueles que já morreram crendo em Cristo. ( I Tessalonicenses 4:16)
3. O que o próprio Jesus disse sobre sua volta ? Jesus disse: --- Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em min. Na casa do meu pai há muitos cômodos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim eu já lhes teria dito. E depois que eu for preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde eu estiver. ( S. João 14:1 a 3 )
4. Como virá Nosso Senhor Jesus Cristo ? Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e não puderam vê-lo mais. Enquanto Jesus subia, eles continuaram olhando para o céu. E, de repente, dois homens vestido de branco apareceram perto deles e disseram: Homens da Galiléia, porque vocês estão ai olhando para o céu ? Esse Jesus que estava com vocês e foi para o céu voltará do mesmo modo que o viram subir. ( Atos 1: 9-11 ) ( Jesus virá de forma corpórea. )
Olhem, ele vem com as nuvens! Todos os verão, até mesmo os que o que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém ( Apocalipse 1 : 7 ) ( Jesus será visto por todos. )
Jesus terminou dizendo: -- Quando o Filho do Homem vier como rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. ( S.Mateus 25:31 ) ( Jesus virá acompanhado de todos os anjos )
Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. ( Lucas 21:27 ) ( Jesus virá com poder e Glória )
5. O que ocorrerá com os justos quando Jesus voltar? Porque haverá a ordem de comando, a voz do arcanjo, o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Ressuscitará primeiro aqueles que já morreram crendo em Cristo. Então nós os que estivermos vivos, seremos todos reunidos com eles nas nuvens, para nos encontrarmos com o Senhor no ar; e assim estaremos para sempre com ele. ( I Tessalonicenses 4:16 e 17) ( Os justos mortos ressuscitarão e com os justos vivos serão arrebatados. )
6. O que ocorrerá com os ímpios ? .... Ele fará isso quando o Senhor Jesus vir do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos. Ele virá como uma chama de fogo para castigar os que não conhecem a Deus e os que não dão atenção à mensagem de salvação a respeito de Nosso Senhor Jesus. Eles vão sofrer o castigo da destruição eterna e serão separados da presença do Senhor e do seu glorioso poder. I Tessalonicenses 4:16 e 17 ( Os ímpios serão destruídos. A volta de Jesus é chamada o fim do mundo, porque os ímpios morrem e os justos são levados para o Céu )
7. O Grande paradoxo do dia da Volta de Jesus. ( Os ímpios desesperados) Então os reis da terra, os governadores e os chefes militares, os ricos e os poderosos e todas as outras pessoas, escravas ou livres, se esconderam nas cavernas e debaixo das rochas das montanhas. E gritavam para os montes e para as rochas: -- Caiam sobre nós e nos escondam daquele que está sentado no trono e nos protejam da ira do cordeiro! Pois já chegou o grande dia da ira deles, e quem poderá suportá-la? (Apocalipse 6:15 a 17)
(Os Justos jubilosos) Naquele dia todos dirão: -- Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Deus Eterno, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu. ( Isaias 25:9 )

AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário