Translate

terça-feira, 5 de junho de 2018

REFLEXÃO 391 - ADORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA


Adoração como estilo de vida
“O Senhor diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens.” Isaías 29:13
Olhando para um texto como esse, somos levados a pensar o seguinte: como tem sido a nossa adoração?
Ela é algo relativamente negligenciado pela maioria das pessoas. Existem muitos e muitos cristãos que apenas têm aquela relação “pedidos/agradecimentos/reconhecimentos” com Deus em seu dia a dia, e deixam a adoração se resumir a músicas em um culto, a momentos em célula, a situações que se tornam um tanto quanto raras no período de uma semana, e isso não pode acontecer.

Primeiramente, devemos entender que não precisamos de um teto específico para adorar a Deus.

Se adoramos àquele que vive nos céus, e que é onipresente, não dependemos de limitações geográficas para adorá-lo. Isso significa o seguinte: temos a liberdade, conquistada por meio de Cristo, de adorarmos a Deus em qualquer lugar e em qualquer hora. Deus não trabalha com hora marcada em relação à adoração, porque o nosso acesso a ele é constante.

Também temos que entender que Deus não se impressiona com palavras bonitas se elas não tiverem significado.

Essa coisa de usar palavras difíceis só pra parecer uma adoração “bela” não rola muito. Deus está interessado em corações sinceros, tomados pelo Espírito Santo que move os lábios com os tais “gemidos inexprimíveis”. Adoração é algo sincero, espontâneo, mas jamais decorado ou inerte.
Deus é simples. Não precisamos complicar nosso acesso a ele. Adorá-lo, muito mais do que uma ação, é uma CONDIÇÃO das nossas vidas, um ESTADO, um ESTILO DE VIDA. Quando vivemos EM adoração, tudo ganha um novo sentido. Passamos a reconhecer, sempre, que dependemos de Deus para tudo. Percebemos seu amor em uma nova intensidade. Entendemo-nos como totalmente dependentes da sua graça e amor, e vivemos tomados pelo Espírito Santo.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” ‭‭Atos‬ ‭3:19‬.

Gabriel Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário