Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

REFLEXÃO 393 - DEUS NOS CHAMA PARA UM COMPROMISSO SÉRIO COM ELE

Deus nos chama para um compromisso sério com ele.
“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.”
Mateus 16:24-25
Nossa tendência é sempre escolher o local mais confortável possível. A zona de conforto, contudo, é um lugar perigoso na nossa caminhada com Jesus. É muito fácil viver apenas esperando as bênçãos e os milagres de Deus. É fácil falar com ele dia sim, dia não. É extremamente cômoda a posição de filho que sempre só quer receber, que tem um amor por Deus baseado nas atitudes dele, no receber ou no não receber a benção, e não baseado naquilo que ele É. “Se estou abençoado, estou bem com Deus. Se as coisas não vão bem, eu me revolto”.

Certamente, não é para uma fé passiva que Deus está nos chamando, mas sim para uma fé ATIVA. O “tomar diariamente a sua cruz” quer dizer ter um compromisso diário com Cristo, ter uma fé exercitada e ativa, depender de Cristo para fazer absolutamente tudo. É claro que queremos bênçãos, e Deus se alegra muito em nos abençoar, em ver que nos alegramos no que ele faz, mas o relacionamento com ele não é e não pode ser só isso.

Existem lutas, existem provações, existem vales, desertos e tempestades gigantescas pelas quais passamos. Contudo, a grande diferença entre uma fé ativa e uma fé passiva é que a primeira cresce e se fortalece com as dificuldades, e a segunda se enfraquece.
Deus está nos chamando para ir mais fundo, para ir além. Ele não nos criou para a inércia, nem para a passividade, mas sim para a ATIVIDADE, intensa, diária, comprometida com ele. O “tomar a sua cruz” diariamente não algo que deve ser mudado de contexto para “só quando eu estiver bem”. Deus está aqui todos os dias, e ele quer que o busquemos todos os dias, não como um peso, mas sim como a nossa maior dependência.
Às vezes, tudo o que Deus espera de nós é um passo de fé na direção dele. Ele está nos chamando para irmos além do que conseguimos entender.

Gabriel Ribeiro Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário