Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESCATOLOGIA 2 - OS ÚLTIMOS DIAS

OS ÚLTIMOS DIAS

INTRODUÇÃO: Muitas pessoas não o sabem, mas este mundo chegará ao fim. Elas pensam que o mundo existirá por tempo indeterminado, devido ao fato que ele permanece da mesma maneira desde que o conhecem. Alguns imaginam: quando o nosso sol extinguir-se, então o mundo chegará ao fim; ou: se acontecer uma guerra nuclear, a humanidade deixará de existir.
Entretanto, independentemente dessas perspectivas, as pessoas sentem que o mundo simplesmente perpetuará sua existência.
Aqueles que mantêm esse ponto de vista ignoram duas coisas. Primeira: o mundo já sofreu uma destruição catastrófica, ou seja, o Dilúvio, na época de Noé. Deus julgou o mundo antigo por causa de sua depravação e executará juízo sobre o mundo novamente. Segunda: as palavras de Jesus e da Bíblia a respeito do fim do mundo.
O que podemos conhecer sobre os últimos dias? O que nos espera adiante? Analisaremos apenas aquilo que podemos ter certeza:

1 – Jesus voltará (Mt 24:29-31)
Jesus, o eterno Filho de Deus, já veio a este mundo, como alguém especialmente comissionado por Deus Pai. Ele nasceu de uma virgem, curou enfermos e ressuscitou mortos; ao ser crucificado e morto, sofreu o castigo que os pecadores mereciam. Ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia e agora está entronizado, com poder, à direita de Deus.
Ele virá a este mundo novamente. Mas, agora virá em glória, com todos os anjos de Deus. Sua volta não será apenas uma manifestação por libertação espiritual. Ele retornará em forma física, de modo que todos os homens o vejam. Eles saberão que ó o próprio Senhor Jesus e não outra pessoa qualquer.

2 – Os mortos ressuscitarão para o julgamento final (Ap 20:11-15)
Deus, que no princípio criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, trará de volta à vida todas as pessoas que já viveram na face da terra. O mar entregará os seus mortos. Os sepulcros serão esvaziados. Deus, por intermédio de seu poder criativo, fará os mortos reviverem.
Todo que não tiver seu nome escrito no Livro da Vida será lançado para dentro do lago de fogo.
Como podemos ter nosso nome escrito no Livro da Vida? A Palavra de Deus nos ensina que precisamos aceitar o Senhorio de Jesus Cristo sobre nossas vidas. É necessário nascer de novo, isto é, é necessário reconhecermos que somos pecadores e crermos que Jesus é o Filho de Deus que morreu por nossos pecados, somente dessa forma teremos nossas vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro (Ap 22:14).
Todo aquele que não crê nessa verdade já está condenado (Jo 3:18).

3 – Os céus e a terra que agora conhecemos serão destruídos (2 Pe 3:3-12)
Deus prometeu que águas de dilúvio jamais cobrirão a terra outra vez. Enquanto a terra existir, haverá dia e noite, e as estações do ano continuarão. Mas virá o dia em que toda a terra, outros planetas e estrelas distantes serão destruídos.

4 – Novos céus e nova terra serão criados (2 Pe 3:13; Ap 21:1)
Deus não será frustrado em seu plano de estabelecer um mundo onde não existe pecado, tristeza e dor. Após destruir este mundo corrompido, juntamente com toda a sua depravação e pecaminosidade, Ele criará novos céus e nova terra. Nestes haverá beleza e harmonia em todos os lugares. Santidade e amor estarão presentes em todos os relacionamentos. O pecado e o mal já não mais existirão nos corações dos homens.

5 – Surgirá a Marca da besta (Apc 13:16-17; 14:9-13)
A Bíblia nos diz que nos últimos dias para se comprar ou vender será necessário que cada ser humano tenha uma marca em sua mão ou em sua testa (fronte). O que é essa marca? Essa marca, que na verdade já está sendo feita em paises como o México e outros, é um “chip”. Este “chip” será anunciado dentro de poucos anos no Brasil também, vindo com a idéia de que é necessário você tê-lo para que os médicos possam em caso de emergência ter todos os seus dados em mãos. Isto é, ele estará sendo introduzido na sociedade com uma ideologia muito positiva, o que nos fará ter vontade de possuir um “chip”. Quem não gostaria de se sentir mais seguro? Por exemplo, em caso de um acidente na estrada, um médico de qualquer lugar (país, cidade) poderá te operar, se for necessário, tendo todos os seus dados em mãos.
Na verdade no Brasil, este “chip” vai aparecer primeiro no comércio. Como se dará isso? Algumas roupas já estão sendo fabricadas com este “chip”. Este “chip” é implantado na logomarca da roupa (na etiqueta). Quando você passar em determinados locais onde possuir um aparelho computadorizado, este fará a leitura deste “chip” e fará um comercial personalizado para você. O que estou dizendo aqui hoje, já está acontecendo nos paises mais desenvolvidos.
Em breve as pessoas todas terão este “chip” intra-cultâneo instalado na mão ou na testa. Há seis anos atrás a Revista Veja publicou que isto já era aplicado em animais no Canadá e U.S.A.; hoje já é aplicado em homens.
A Bíblia nos diz que quem não receber esta marca não poderá comprar ou vender nada. O tempo da perseguição, em breve e muito breve, terá início.
Não devemos ter medo, pelo contrário devemos nos alegrar, pois seremos a geração que irá contemplar o arrebatamento ou a geração de nossos filhos ou netos no mais tardar.
Estes sinais anunciam que Jesus já está voltando e que precisamos ser mais eficientes em nossa evangelização. Precisamos alcançar o máximo de pessoas que pudermos, pois o tempo está se acabando.

6 – Será iniciada a última Era, que continuará por toda eternidade (Ap 21:1-8)
Nós temos separado o tempo pela seguinte divisão – Antes de Cristo e Depois de Cristo – temos compreendido que Jesus Cristo dividiu a história da humanidade em duas Eras. A Bíblia nos ensina que quando Jesus voltar se iniciará uma nova era e esta será para sempre.
Se você quiser passar a viver nesta nova era ao lado de Jesus (o Cordeiro de Deus) você precisa se arrepender de seus pecados e crer no Senhor Jesus como seu Salvador. Existem dois caminhos ou você vive eternamente com Jesus ou você será lançado no lago de fogo. Não existe outra alternativa - faça sua escolha hoje. A porta da oportunidade esta aberta a todos os que vierem a Cristo.

CONCLUSÃO: Vivemos o que a Bíblia chama de últimos dias – o mundo caminha para a concretização dos planos de Deus – em breve o Anti-Cristo reinará sobre este mundo – de que lado você quer ficar? Você está pronto para se encontrar com Jesus? Tem certeza de sua salvação? Tem certeza de que nasceu de novo? Tem certeza de que seu nome está no Livro da Vida? É necessário ter esta certeza, pois como você sairá daqui em paz sem saber qual destino te aguarda quando Jesus se manifestar novamente aos homens.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário