TEMPO DE CRESCIMENTO
IS 54:2-3
INTRODUÇÃO: Hoje é uma noite especial para nossa COMUNIDADE. Estamos nos reunindo pela primeira vez em nossa nova sede. Devemos ser gratos a Deus por prover para nós condições de estarmos neste local. Mas, gostaria que você soubesse que este é apenas o começo do que Deus tem para nós. É o tempo de sonharmos os sonhos de Deus, é o tempo de recebermos uma nova unção, unção de multiplicação, unção de conquista, unção de cura, unção provinda diretamente do trono de Deus. Chegou o tempo de crescermos.
1 – Crescimento físico (Is 54:2,3)
Alarga o espaço da tua tenda... a tua posteridade possuirá as nações à espaço físico, territorial, crescimento físico.
Creio que Deus tem coisas maiores para nós. Hoje estamos iniciando uma nova fase em nossas vidas como Igreja, como Comunidade. Trabalharemos para que este lugar se torne ótimo para nós e nossos filhos. Faremos deste lugar o melhor lugar para estarmos.
Contudo amados irmãos, em breve este local será pequeno. Creio que Deus nos proporcionará um local próprio, um lugar maior para que continuemos a crescer. Não podemos desprezar os pequenos começos, mas não podemos parar de sonhar os sonhos de Deus.
É tempo de crescermos fisicamente, de possuirmos uma estrutura que nos permita realizar grandes projetos para o Senhor nosso Deus. Projetos de vida, projetos que leve salvação espiritual, social, física e emocional.
Você tem crescido fisicamente? Certa vez um pastor ao ser indagado que estava engordando respondeu: “Estou ampliando a casa de Deus”.
Nós devemos crescer fisicamente também. Quando falo em crescer fisicamente, quero dizer que devemos crescer intelectualmente e em saúde. Nosso corpo é templo do Espírito de Deus. Devemos cuidar bem dele.
Devemos ser inteligentes para honrarmos o nome de Deus e devemos ter boa saúde para servirmos melhor a Deus.
2 – Crescimento numérico (Is 54:2,3)
Estenda-se o todo da tua habitação... e fará que se povoem as cidades assoladas à crescimento da população.
Unção da multiplicação. Deus tem para nós mais do que crescimento físico, crescimento numérico, isto é, crescimento de almas.
Para que a Comunidade cresça é necessário levarmos a sério à ordem de Jesus escrita por Marcos (Mc 16:15 – Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura).
Deus está derramando sobre nós a unção, poder do Espírito para pregarmos o evangelho. Receba esta unção sobre sua vida, a Bíblia afirma que a unção de Deus está em nós. Deixa fluir através de você a vida de Jesus, aleluia. Deixa fluir o rio de água viva que corre em seu interior (Jo 7:37-39).
Deus está nos chamando como Igreja para o crescimento numérico. Você está crescendo numéricamente? Como posso crescer numericamente? Fazendo discípulos. Quantos discípulos você já fez? Quantas vidas você tem dado a Jesus? É o tempo de você frutificar. Não é fazer filhos carnais, mas espirituais.
3 – Crescimento espiritual (Is 54:2,3)
Não o impeças... porque transbordarás para a direita e para a esquerda à Ação do Espírito de Deus.
Creio que estas palavras falam da ação do Espírito de Deus sobre Israel. À vontade de Deus para Israel estava sendo anunciada a eles. Deus queria que após o exílio-babilonico, Israel crescesse e se multiplicasse a ponto de possuir as nações. Para que isto fosse possível era necessário que eles permitissem o agir de Deus sobre suas vidas. Deus estava dizendo para eles que queria lhes dar crescimento físico e numérico, isto é, lhe dar as nações e que estas fossem possuídas por seus descendentes. Entretanto Israel não poderia impedir a ação do Espírito de Deus, era necessário deixar a unção de Deus transbordar sobre eles para que viesse o crescimento físico e numérico.
As bênçãos de Deus estão condicionadas a condição espiritual. Leiamos Dt 7:12; 8:1; 28:1-2; 28:15.
Sabemos hoje que Israel não deu ouvido aos profetas de Deus, não guardou a aliança feita com Deus. A conseqüência da desobediência de Israel e que receberam todas as maldições descritas no livro de DEUTERONÔMIO. O não cumprimento da Palavra de Deus, a não obediência dos mandamentos de Deus é prova evidente de que eles fracassaram espiritualmente. Perderam o temor a Deus. A falta de oração, a falta da leitura da Palavra nos leva a fraqueza espiritual e começamos a pensar que podemos viver bem sem Deus, sem ir a Igreja.
Talvez você diga que estas palavras eram apenas para a velha aliança. Pois quero lhe mostrar hoje que Deus não mudou.
Se sua vida espiritual for um fracasso todas as outras dimensões dela também o serão. Leiamos: Mt 6:33; Jo 14:21; 15:7, 10. Vejam estes textos assim como tantos outros apresentam-nos condições. As bênçãos de Deus sobre sua vida fluirão se você atender a certas condições.
Deus nos deu salvação de graça, basta crermos em Jesus Cristo como Senhor e seremos por Ele salvo. Entretanto as pessoas não sabem o que significa declarar Jesus como Senhor.
Crer em Jesus como Senhor é abandonar a vida de pecado, é renunciar a si mesmo. Para se desfrutar das bênçãos oferecidas na cruz para nós é necessário andar na presença de Deus, permanecer em suas palavras, buscar em primeiro lugar o Seu reino. Somente quem faz esta opção de vida receberá a vida eterna. A Bíblia afirma que aos vitoriosos será dada a cora da vida.
CONCLUSÃO: Creio que Deus dará a nossa Igreja crescimento físico, numérico e espiritual.
Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário