ORAÇÃO UMA NECESSIDADE
FP 4:6
INTRODUÇÃO: Orar tem se tornado dentro da vida dos cristãos apenas um rito. Orar é algo muito importante. Quanto mais você ora mais verá a glória de Deus, quanto mais você ora mais poder Deus concederá a você, quanto mais você ora mais intimidade terá com Deus. Orar é falar com Deus, é entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus. Portanto devemos orar sempre.
1 – Orar com gratidão (Fp 4:6)
Temos o hábito de orarmos a Deus, apenas para apresentar nossas petições. Paulo neste texto nos diz para fazermos nossas petições conhecidas a Deus pela oração e pelas suplicas com ações de graças. Na verdade não devemos apenas apresentar nossas petições, mas devemos faze-las com gratidão.
Judy apresentava um problema raro em seu cérebro e precisa se submeter a uma cirurgia. O procedimento de risco aconteceu num hospital de pesquisas, com muitos médicos e estudantes observando.
Pouco antes de começar a operação o cirurgião perguntou: “Você tem alguma pergunta?” Judy respondeu: “Posso orar por você?” Com todos aqueles olhares sobre ela, Judy agradeceu a Deus pela oportunidade de estar fazendo a cirurgia e pela grande habilidade do cirurgião, pediu sabedoria para ele e entregou a cirurgia nas mãos do Senhor.
Como o coração de Deus deve se alegrar quando, sem receio algum, levamos a Ele nossas preocupações com ações de graça! Judy não pediu que Deus poupasse sua vida. Ela estava certa de que Deus sabia que ela desejava viver. Ela simplesmente agradeceu pela cirurgia, pois compreendia que através dela Deus poderia estar dando a ela mais tempo de vida, agradeceu pelo conhecimento dos médicos que poderiam ser usados para salvar a vida e acima de tudo entregou sua vida e a dos médicos nas mãos do GRANDE MÉDICO JESUS.
Judy recebeu uma nova vida naquele dia. E aqueles médicos puderam pela primeira vez, contemplar um exemplo de fé verdadeira.
2 – Orar com persistência (Lc 18:1)
Esta história retrata a situação de uma viuva que insiste com um juiz cruel para ajudá-la e finalmente consegue, após muita persistência por parte da viúva.
Jesus termina sua parábola com uma questão: se um juiz injusto e iníquo finalmente responde aos apelos de uma viúva atormentada, não responderá Deus a seus filhos que clamam por Ele dia e noite? (vv. 7-8). A resposta esperada é: “Claro que sim!”
George Muller (1805-1898), pastor e diretor de um orfanato, era conhecido por sua persistencia nas orações. Todas as vezes que orava por um propóstio especifico para seu orfanato, Deus enviava exatamente o que ele pedia. Na verdade, ele também orou por mais de 40 anos pela conversão de um amigo e do filho desse amigo. Quando Muller morreu, os dois homens ainda não haviam se convertido. No entanto, Deus atendeu às suas orações, no momento propicio. O amigo converteu-se durante o funeral de Müllher e o filho, uma semana depois!
Você tem um fardo especial ou um pedido? Continue orando! Confie em Deus, confie em seu amado Pai Celeste, ele te responderá.
3 – Orar crendo que muito pode nossa oração (Tg 5:16)
Quando oramos uns pelos outros, nos tornamos parceiros de Deus na sua obra de salvação, cura, conforto e justiça. Deus pode realizar tudo isso sem nós, mas no seu plano Ele nos dá o privilégio de estarmos envolvidos com Ele, por meio da oração.
Quando intercedemos por um neto com problemas, uma mãe passando por uma cirurgia, um vizinho que precisa aceitar Cristo ou um pastor que precisa ser fortalecido, estamos pedindo que Deus providencie para aquela pessoa o que nós não podemos. Agimos como intermediários, pedindo que Deus direcione seu poder para um propósito especifico. Por causa de sua oração alguém poderá experimentar o poder de Deus. Sua oração pode mudar a história da vida de alguém.
Então ore! Tenha fé em sua oração, creia no poder da oração. Jesus com certeza responderá sua oração, ele prometeu (Mc 11:24).
CONCLUSÃO: A posição mais poderosa na face da terra é ajoelhar-se diante do Senhor do universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário