Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

VIDA CRISTÃ 3 - NÃO TEMAS

NÃO TEMAS
Is 41:9-13

INTRODUÇÃO: Muitas vezes tememos o mundo como cristãos. Tememos ao ouvir histórias trágicas como a de uma família missionária na Índia, arrasada pelo assassinato do pai e dois filhos, mortos por pessoas que odiavam os cristãos. Nos sentimos esmagados quando pensamos na três famílias missionárias na Colômbia, cujos pais e maridos foram raptados e mantidos presos durante anos. Podemos adicionar a essas histórias seu próprio registro de injustiças sofridas por causa de sua fé.

TRANSIÇÃO: Servo neste texto é a nação de Israel. Eu te pergunto você crê no Senhor Jesus? Sim. Então você é a Israel de Deus, você é povo de Deus, habitação de Deus, você é o servo de Deus. Portanto essa promessa é para você. Então porque temer? Não temas:

1 – Porque você é servo do Deus Todo-poderoso (v.9)
          Precisamos ter confiança em quem servimos. Você não está servindo qualquer deusinho por aí. Você é servo do único e verdadeiro Deus. Você é servo do Deus de Israel, do Deus que criou céus e terra, do Deus que criou o sol e as estrelas, que deu vida a este mundo.
          Você é servo do Deus que derrotou a morte na cruz, que derrotou Satanás na cruz, que venceu todas as tentações. Você é servo do Deus que foi tão humano como você é. Você é servo do Deus que te entende como ninguém, que sabe de suas lutas emocionais, familiares, financeiras, profissionais.
(Lc 8:22-25) – Jesus acalma a tempestade; Ele tem poder sobre as forças da natureza.
Então porque temer? Não foi Ele quem criou tudo, portanto tudo está abaixo Dele e sob o domínio Dele. Aleluia! Ele é o teu Senhor, isso não é maravilhoso? O Deus que tu serves é o Deus Todo-poderoso. Ele pode desenrolar o que está enrolado. Ele pode abrir a porta que não quer se abrir. Ele pode libertar o que está cativo. Deus é Todo-poderoso. Não temas.

2 – Porque Ele te escolheu e não te rejeitou (v.9)
          Deus tem em suas mãos todo poder. Deus tem o que quiser, pois Ele é Deus. Não é maravilhoso saber que Ele quis você. Ele te escolheu, te amou não te rejeitou. Isso é maravilhoso, o Deus que você serve te escolheu. Ele te escolheu para cuidar de você, para dar seu amor a você. O prazer de Deus é te abençoar.
          Por isso Jesus morreu na cruz, para te abençoar. Jesus morreu por você. Aceita o sacrifício de Jesus por você, receba o amor de Deus, aceite o amor de Deus. Ele te escolheu e quer abençoar seu lar, seu trabalho, seus filhos, seu noivado.
          Não diga que Deus não escolheria você! Não diga que você não tem capacidade! Deus escolheu você não importa como você é, Ele te escolheu e fará a obra em sua vida. Ele escolheu um assassino chamado Saulo e o transformou no apóstolo Paulo. Escolheu um fugitivo chamado Moisés e o transformou num libertador, escolheu um tímido chamado Jeremias e o fez um grande profeta. Deus escolheu você, abra seu coração, Ele esta falando com você. Ele quer fazer de você um grande homem e uma grande mulher.  Ele quer te abençoar e abençoar todos que estão a sua volta através de você.

          3 – Porque todos os que se levantam contra ti serão envergonhados, confundidos e reduzidos a nada (vv.11-12)
          Satanás será reduzido a nada. Aqueles que te perseguem serão envergonhados, confundidos. Davi descreve isto ao dizer que Deus o ungiria na presença de seus adversários (Sl 23:5). Glória a Deus! Deus te fará vencedor diante todos os seus inimigos, é isso que Ele está te prometendo. Portanto levante sua cabeça. Olhe para frente, ande como um vencedor. Deus peleja por você. 
Não fuja diante do inimigo (Pv 28:1 – “... o justo é intrépido como leão”.).
          Os perversos fogem mesmo que não haja perseguidores. Covardia não faz parte da vida do cristão. O justo é intrépido como leão.
          Qual é o seu inimigo? Qual é o problema que tens enfrentado? Deus te escolheu para te fazer mais que vencedor. Você crê nisso?


CONCLUSÃO: Os fardos deste mundo parecem demais para você? Olhe para seu Pai celestial. Ele oferece, amorosamente, auxilio, esperança e vitória para seus filhos na batalha. Ninguém perde a batalha quando permite que Jesus seja o comandante. Não há guerra que Jesus não vença. Não temas, confie no Senhor e você será vencedor.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário