Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEDITAÇÕES 37 - LOUVEMOS AO SENHOR

LOUVEMOS AO SENHOR

           Deus nos criou para o louvor da Sua glória, isto significa, que Deus nos criou para que nós o louvemos.
Sabe porque quando estamos na casa do Senhor nos enchemos de alegria e de paz? Por que estamos fazendo exatamente o que Deus queria; nós o estamos louvando, o estamos adorando.
Hoje quero convida-lo a louvar junto comigo o nome do Senhor. Para que você possa louva-lo com toda sua força, com toda sua alma vou lhe mostrar três razões entre tantas para louva-lo.

1 – Porque Deus é o criador (Gn 1:1)
Este texto nos mostra Deus criando a terra a partir do nada.
A obra divina da criação aparece em diversas passagens da Bíblia (Sl 104:5; Is 40:28; Jr 10:13; Ef 3:9; Cl 1:16). Podemos ver que Deus nos criou, como também criou todas as demais coisas que existem. Aí está uma boa razão para você louva-lo, pois se não fosse o Senhor você não existiria.
Deus deixou diversas passagens afirmando que Ele é o criador e isso é relevante, pois acaba com a teoria da evolução. A Bíblia já afirmava há muito tempo que o homem não evoluiu de nenhuma outra espécie, mas foi criado por Deus. Hoje o maior cientista na área de DNA afirmou ser impossível que o homem tenha vindo do macaco.
Olhe ao seu redor e veja a mão do Deus todo-poderoso; e renda louvores a Ele por sua obra criativa e cheia de poder.
“A obra da criação, Deus finalizou. Nossa obra de louvores, apenas começou”.

2 – Porque nos deu grande salvação (Mt 1:21)
É importante lembrarmos que todos nós estávamos condenados ao inferno, não havia salvação para nós; todos nascemos no pecado; todos temos em nós uma natureza pecaminosa. Contudo Deus nos deu uma grande salvação.
Lc 1:67-70; Jo 3:16; Rm 5:18-19.

3 – Porque somos convocados para louva-lo (Sl 148:11-13)
Sl 113:1; Sl 111:1 Sl 150:6; Ap 7:9-12.
Que neste dia e em todos os outros dias do ano, cada um de nós possa responder ao chamado para louvar, alegre e continuamente a Deus.

Quero convida-lo diante destas razões que estudamos a louvar o Senhor neste momento (Cântico de sugestão: “Louvemos ao Senhor”).



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário