Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MEDITAÇÕES 43 - PERMANEÇA NO AMOR DE CRISTO

PERMANEÇA NO AMOR DE CRISTO
Jo 15:9-10

INTRODUÇÃO: Certa vez uma garotinha foi premiada num concurso de flores. A flor com a qual concorreu cresceu em uma velha chaleira trincada e foi colocada na janela dos fundos de um sótão, num cortiço em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela havia conseguido criar uma flor tão linda num ambiente tão impróprio, ela disse que ia movendo a flor, para que sempre recebesse a luz do sol. De forma que a mesma sempre permanecesse sobre a luz do sol.

TRANSIÇÃO: Jesus estava falando para seus discípulos que ele é a videira verdadeira, e que somente Nele eles teriam vida e poderiam frutificar, do contrario morreriam e seriam cortados, pois para nada mais serviriam, a não ser para serem queimados. Portanto precisamos permanecer no amor de Cristo. PERMANEÇA NO AMOR DE CRISTO:

1)      Guardando os Seus mandamentos (v.10)
Jesus disse que devemos guardar os Seus mandamentos como ele guardou os mandamentos do Pai. Como Jesus guardou os mandamentos do Pai? Isto é visível quando olhamos para Sua vida. Jesus nunca buscou sua própria vontade, sempre buscou fazer a vontade do Pai. Seu coração era um com o do Pai. Seus sonhos eram os mesmos do Pai. Jesus viveu de forma que o Pai pudesse ser visto por meio Dele (Jo 14:8-9).
Este é o modelo que devemos seguir, isto é, guardar os seus mandamentos significa ser um com Jesus, seu coração deve ser um com o Dele, os sonhos de Jesus deve ser os seus sonhos, à vontade de Jesus deve ser a sua vontade.
Você saberá que está guardando os mandamentos de Jesus, quando seu coração, sua vontade, seus sonhos estiverem totalmente voltados para ampliação do Reino de Deus. Quero dizer com isto que você estará guardando os mandamentos de Deus quando tudo o que você faz está relacionado com o teu amor para com o próximo. Quando tudo o que você faz é para levar o teu próximo à salvação, é para socorrer seu irmão que está enfermo, é para levar alivio para aqueles que estão doentes. Quando você já não vive para você mesmo, mas para os outros, você está cumprindo o mandamento de Jesus (Jo 15:12).
Como Jesus fez isso? Mt 5:1-2 (ensinando sobre o Reino de Deus); Mt 8:14-17 (libertando os endemoninhados e curando os enfermos, podemos fazer através de oração e/ou de recursos médicos); Mt 15:32-39 (alimentando os famintos, servindo); Mt 19:13-15 (cuidando das crianças); Mt 27:33-35 (por fim deu sua própria vida).
Cuidado de não esquecer totalmente de si mesmo, isso é perigoso. Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como ele nos amou, e, em outra ocasião Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. A verdade é que amando como Ele nos amou ou amando como nos amamos implica em cuidar de nós também. Jesus se deu no Maximo, contudo ele também se divertia participava de festas, e foi numa dessas festas que ele realizou seu primeiro milagre. Jesus quando percebeu que seus discípulos estavam cansados, mandou-os descansar. Precisamos cuidar de nossos lares, de nossas obrigações, contudo sem perder de vista os nossos deveres para com a casa de Deus e para com seu reino. Há tempo para tudo, organize sua vida de forma que você tenha tempo para Deus, para você, para sua família, para o teu próximo.

CONCLUSÃO: Assim como aquela flor que permanecia bonita, porque permanecia debaixo da luz do sol; nós sentimos o amor de Cristo e permanecemos nos seu amor, quando obedecemos a seu mandamento de amar e servir aos outros. NOSSO AMOR POR DEUS É DEMONSTRADO NO NOSSO AMOR PELOS OUTROS.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário