Translate

terça-feira, 12 de julho de 2011

JESUS 17 - JESUS CRISTO É DIGNO DE ADORAÇÃO

JESUS CRISTO É DIGNO DE ADORAÇÃO
Ap 1:9-18

O Livro de Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João. Apocalipse significa "revelação", este é o livro da revelação dos últimos dias, é o livro da revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. João tem um encontro com Jesus ressuscitado, com o Jesus glorificado, com o Jesus vencedor. Sim João se encontra com o Jesus que venceu o pecado, a morte, o diabo e o mundo. Um dia nós nos encontraremos com este Jesus vencedor e diz a Bíblia que todo joelho se dobrará diante Dele e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Assim como aconteceu com João, todos cairemos diante sua majestade, diante o seu poder.
Jesus Cristo é digno de adoração e hoje nós veremos porque Jesus é digno de adoração.

1)      Porque Ele é Deus (Ap 1:17)
"Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo: Não temas; Eu sou o primeiro e o último". (Ap 1:17)
Algumas versões usam a expressão "Alfa e o Ômega" que tem o mesmo sentido.
A importância destas palavras se faz mediante o fato de que Jesus estava dizendo ser o ETERNO. Jesus Cristo é digno de adoração por ser Deus. Ele é o principio e o fim. Somente Deus é ETERNO como podemos ler "Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Ap 1:8).
Jesus merece nossa adoração por ser a segunda pessoa da Trindade Santíssima. Ele é Deus, igual ao Pai e ao Espírito Santo em poder, em glória, em majestade, em substância. Adoremos, portanto a Jesus nosso Senhor e Deus.

2)      Porque Ele vive pelos séculos dos séculos (Ap 1:18)
"E aquele que vive, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos" (Ap 1:18).
Jesus vive para sempre. Glória a Deus! Aleluia! Nosso Senhor vive para sempre. Esta é uma verdade que nunca podemos nos esquecer. Nossa fé esta firmada na ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus a segunda pessoa da divindade, passou pela morte como nós passaremos um dia. Jesus passou pela morte, porque se fez homem como nós, sofreu as mesmas dores que sofremos. Viveu todas as aflições que este mundo oferece, foi tentado em tudo, mas venceu o pecado, venceu o mundo e por não ter pecado a morte não conseguiu segura-lo, no terceiro dia Jesus levantou do seu tumulo vivo e vive para sempre, pelos séculos dos séculos.
Buda, Maomé, Maria, Pedro, João, Paulo, Confúcio morreram e seus corpos foram sepultados e viraram pó. Jesus venceu a morte e a maior prova de sua ressurreição é dada pelo Espírito Santo que através do poder de Jesus tem transformado homens pecadores em homens santos.
Por isso Jesus merece nossa adoração, pois Ele esta vivo para recebe-la. Não adoramos um Deus morto, mas adoramos o Deus da vida, que dá vida a todos que Nele crê.

3)      Porque Ele tem as chaves da morte e do inferno (Ap 1:18)
"..., e tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap 1:18).
Literalmente seria "eu tenho as chaves da morte e do hades". O hades era o lugar onde temporariamente ficavam as almas. No AT tanto os justos como os injustos após a morte iam para o hades, embora dentro do hades havia um local específico para os justos, chamado de seio de Abraão.
Contudo após a ressurreição de Jesus os justos passaram a habitar no paraíso, por isso ele disse ao ladrão na cruz: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" e também é por isso que a Bíblia diz que Jesus tomou cativo o cativeiro (Ef 4:8). A morte e Satanás tinham poder sobre os homens, por causa do pecado, e os mantinham cativos. Com a vitória de Jesus sobre Satanás na cruz e com sua vitória sobre a morte na ressurreição, Ele (Jesus) pagou o preço de toda dívida que era contra nós e nos libertou das mãos da morte e do diabo (Cl 2:13-15). Por isso diz o texto que Ele levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. 
A palavra "chave" nos da a idéia de autoridade. Jesus com sua ressurreição recebeu autoridade sobre a morte.
Por isso devemos adora-lo, pois Ele tem a chave da morte e um dia estaremos diante Dele para sermos julgados.

4)      Porque somente Ele é digno de abrir o livro e os sete selos (Ap 5:2-5)
Este texto no capítulo 5 nos diz que um anjo tinha um livro em sua mão e João chorava muito porque ninguém foi achado no céu que pudesse abrir o livro. Quem estava no céu? Os Anjos Miguel, Gabriel, os serafins, os arcanjos, os anciões, contudo ninguém no céu foi capaz de abrir o livro. E nem na terra foi achado quem pudesse abrir o livro. Quem estava na terra nessa época Maria, Pedro, Paulo, ninguém foi considerado digno para abrir o livro e nem sequer olhar para ele. Nem debaixo da terra foi encontrado alguém que pudesse abrir o livro e seus selos.
Quando João já estava desanimado por não poder ler o livro, o anjo lhe disse: "Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos" (Ap 5:5).
2.1) Jesus pode abrir o livro porque é um vencedor (Ap 5:5)
Jesus venceu o pecado! Foi 100% homem, mas não pecou. Jesus venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia. Jesus com sua ressurreição consagrou-se um vitorioso com seu próprio sangue nos comprou para sermos reis juntamente com Ele. Isto significa que ninguém mais pode nos salvar. Não adianta clamar por outro nome, só Jesus salva, porque só Ele venceu a morte por nós. A história da humanidade esta nas mãos de Jesus, só Ele pode abrir e fechar o livro da humanidade.

Temos muitas outras razões para adorarmos a Jesus nosso Salvador e nosso Senhor. Ele merece toda a nossa adoração porque Ele é Deus, é eterno, vive pelos séculos dos séculos. Merece nossa adoração porque somente Ele pôde nos salvar e porque Jesus é o único vencedor sobre a morte, sobre o inferno. A história do nosso destino está nas mãos de Jesus. Você sabe a quem pertence o seu futuro? Meu futuro pertence a Jesus, e o seu? "Eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso, para guardar o meu depósito até o dia final". Aquele que confessa Jesus não tem duvidas do seu futuro, aquele que adora Jesus sabe que há um lugar no céu para ele, pois Jesus venceu por ele. Você tem se prostrado diante Dele? Você tem se prostrado diante à vontade de Jesus? Adorar a Jesus é deixar Ele reinar seu coração, na sua vontade, reinar sobre sua casa, seus negócios. Adore a Jesus Cristo, pois Ele é digno de adoração.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

5 comentários:

  1. Eu hoje só consigo ver Jesus, porque dou o resto como esterco,para ver se sou merecedor do Cordeiro de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jesus na terra ensinou a adorarmos a Deus. em qual capitulo tem escrito Jesus dizendo para o adorarmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o Novo Testamento nos ensina que devemos prestar adoração a Jesus. Somente aqueles que estão com seus olhos encobertos não conseguem ver esta verdade. Diferentemente dos anjos Jesus não recusava adoração prestada a ele.

      Jesus afirmou diversas vezes ser Deus. A única religião que nega tal verdade e que se diz cristã é as Testemunhas de Jeová, pois estes tiveram suas bíblias corrompidas pelo fundador Charles Russell, que diante o Tribunal admitiu ter mentido, e confessou que não tinha conhecimento da língua grega e hebraica. Ele corrompeu a bíblia para poder defender sua interpretação própria, criando assim uma seita.
      Se este grupo religioso surgiu por volta de 1870 é claro que a Bíblia como as demais religiões cristãs já a conhecia existia muitos anos antes. O que nos leva a concluir que um homem em 1870 (muitos anos depois) resolveu mudar palavras, artigos, virgulas, para poder defender sua tese e dessa forma destruir a realidade que Deus se fez carne e habitou entre os homens.

      Desculpe, não sei porque estou falando das Testemunhas de Jeová. A verdade é que Jesus é o Deus que se fez carne. Os apóstolos o adoraram porque reconheceram essa verdade. O próprio Jesus afirmou ser Deus.


      "e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações (Jesus é o rei das nações - as nações virão diante dele e o adorarão).
      Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos".

      Apocalipse 15:3,4

      Excluir
    2. O Problema de alguns Cristãos é que não conseguem defender sua tese sem falar mal de outras religiões .
      Não consegue defender só provando na Bíblia !!!

      Excluir
    3. Só Deus pode ser adorado,esse é um princípio, e Ele não quebra princípios. Em Hebreus, Jeová chama Jesus de Deus e manda que os anjos o adorem (Hb 1.6,8)Se Jeová quebrar um princípio, que Ele mesmo criou, estaria mentindo, porém, é impossível que DEUS minta.

      Excluir