Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MEDITAÇÕES 66 - DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE

DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE
2 Cr 33:1-7; 11-16

Manassés, era filho de Ezequias, começou seu reinado em Jerusalém com a idade de doze anos e reinou durante cinqüenta e cinco anos. Seu reinado foi um período de retrogresso religioso.
Através da vida de Manassés poderemos ver como podemos nos livrar da escravidão do pecado, que nos aflige nas mais diversas áreas de nossas vidas. Escravidão causada pelo amor ao dinheiro, pelos vícios, pela idolatria, pelo consumismo, etc. Como podemos caminhar da escravidão para a liberdade?


DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE

1 – Através da oração (vv. 12,13)
Orou, se humilhou e reconheceu seu erro diante de Deus (2 Cr 7:14).
Davi orou e se humilhou perante Deus, após ter cometido o adultério e um homicídio, para se libertar do sentimento de culpa.
As vezes precisamos nos libertar fisicamente (vícios: cigarros, drogas, bebidas, etc.), espiritualmente (idolatria, espiritismo, etc.) e psicologicamente (traumas, medos, sentimentos de culpa).

2 – Através da santificação (v. 15)
Separou-se para servir somente a Deus (Mt 6:24).
Deixar os ídolos, as musicas depravadas, a vida depravada, drogas, cigarros, a vida da noite, traumas, medos, sentimentos de culpa.

3 – Através da restauração (v. 16)
Restaurou o altar = vida de adoração, vida sacerdotal (1 Pe 2:9).
Somos sacerdotes, o sacerdote é o que oferece o sacrificio no altar, por si mesmo e pelo povo. Restaurou a vida de "serviço" a Deus.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário