Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JESUS 20 - QUEM É ESTE HOMEM?

QUEM É ESTE HOMEM?

Mt 8:23-27


Quem é Jesus? Quem é este homem que conseguiu dividir as épocas em antes e depois dele?
Acredito que muitas pessoas fazem estas e outras perguntas a respeito de Jesus. Muitos querem saber sobre sua história, sua vida, os milagres que fez.
O nome Jesus mexe com o imaginário de muitos. Vamos descobrir quem é este homem?

A – Salvador

            Mt 1:21 – Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.
            Jesus é a tradução do nome hebraico Josué que significa “Jeová é salvação”.
            Jesus é o salvador que Deus nos deu. Não há outro salvador.
Que esperança, há de salvação para mim e para você pecador? Você acredita que se salvará reencarnando? Você tem alguma esperança que os mortos possam te salvar?
           
1o- Reencarnação não existe, isto é conversa para boi dormir. Essa mentira Satanás inventou para que o homem crie uma falsa esperança de alcançar salvação por seus próprios méritos e o homem aceitou esta mentira, assim como a mentira da existência do purgatório,  para que os pais possam se sentir aliviados com a esperança de que seus filhos não estão queimando no inferno sem chance de saírem dali.
            2o- Não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Não existe outro nome a quem possamos clamar salvação.
            Os que morreram aguardam o dia da ressurreição, eles não tem contato com o mundo dos vivos.
            Se Maria, João, Buda, Maomé, etc., não puderam vencer a morte para salvar a eles mesmos, como poderão salvar você? Como poderão te ouvir se estão mortos?
           
            Contudo não esta tudo perdido, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16.
            A morte de Jesus se tornou salvação para os que crêem. Seu sangue derramado é o pagamento dos seus pecados. Não importa o tamanho do seu pecado, não importa a quantidade dos seus pecados, o sangue de Jesus tem o poder para liberta-lo da escravidão, do julgo do pecado. O sangue de Jesus te purifica e te perdoa de todo o pecado.
            Basta você crer que Jesus morreu por você na cruz e que venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia, e vive para sempre. E porque Jesus triunfou sobre a morte, você pode crer que Ele te ressuscitará para uma nova vida, para morar com Ele no céu para sempre. Aleluia!!
            Este homem, Jesus, é o único salvador da sua alma.

B – Filho de Deus

            Mt 3:17 – E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
            Jesus não foi um simples homem como nós. Jesus era e é o Filho de Deus. Isto significa que Jesus tem uma natureza divina, mesmo assumindo a forma de homem, Jesus nunca deixou de ser Deus.
            Seu nascimento (Lc 1:26-56) sobrenatural é uma prova de sua divindade. Jesus não nasceu da semente humana, mas foi concebido pelo poder do Espírito Santo.
            Jesus não negava ser Deus, alias Jesus foi perseguido intensamente por afirmar ser Deus. Nenhum outro profeta de religião alguma disse ser Deus.
            Jesus disse ser igual a Deus (Jo 10:30), disse que realizava a mesma obra que o Pai.
            Jesus perdoava os pecados (Mc 2:5-7), e somente Deus poderia perdoar os pecados.
            Por varias vezes Ele disse aos judeus que Ele era o grande “Eus Sou” que se apresentara a Moisés. Eu Sou a luz do mundo, a ressurreição, o pão que veio do céu, etc.
Jesus era adorado como Deus e ele não repreendia aqueles que o adoravam, quando ele mesmo dizia que somente deveríamos adorar a Deus. Quando Tomé o adorou Jesus aceitou sua adoração (Jo 20:28-31)
Acabou sendo condenado por dizer ser o Filho de Deus, isto é, por dizer ser Deus (Mc 14:61-65).

C – Deus conosco

Mt 1:23 – Eis que a virgem conceberá e dará á luz a um Filho, e ele será chamado pelo nome Emanuel (que quer dizer Deus conosco).
Deus presente em nossas vidas. Deus presente no nosso trabalho, Deus presente na nossa vida escolar, Deus presente no nosso lar, Deus presente na nossa tribulação, Deus presente na nossa alegria, Deus presente em tudo que somos, presente em todo nosso ser.
Deus esta presente na história da nossa vida, levando-nos a viver em santidade, levando-nos a viver uma vida vitoriosa.
É o Deus que nos tira do lamaçal do pecado, das mãos do diabo, da desesperança para a esperança, para uma vida de glória, e nos coloca nas mãos de seu Filho amado a quem Ele nos deus como propiciação dos nossos pecados.
Jesus é o Emanuel o Deus que veio ao mundo e se fez carne, habitou entre nós e estará conosco até a consumação do século.
Deus exige de nós somente uma coisa Fé. Esta fé exige de nós santidade, para que a glória, a benção de Deus continue a fluir em nossas vidas.
A fé exige o abandono do pecado. O que rouba, não roube mais, o que menti, não minta mais, o que fala palavrões, não fale mais, o que desobedece aos pais, não desobedeça mais, os pais que irritam aos filhos, não irritem mais.
O Deus conosco quer nos levar a novos pastos, a novo estilo de vida. Ele quer começar por você, não pense que é pelo outro.

Quem é este homem quer transformar sua vida?
Ele é o salvador, o Filho de Deus e é o Deus conosco.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário