Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES 101 - SEJA UM BOM GUERREIRO

SEJA UM BOM GUERREIRO

Dt 20


Embora muitos não saibam, vivemos em meio a uma grande guerra. Estou falando de uma guerra travada na dimensão espiritual.
Todos os dias o exército das trevas tenta matar e destruir vidas, com o fim de conduzi-las para a condenação eterna.
Israel nos tempos de Moisés também tinham constante batalhas, embora essas fossem guerreadas no mundo fiéico ou visível. Contudo algumas orientações que foram passadas para o povo de Israel quando estes iam guerrear, valem para nós que vivemos dia-a-dia guerreando contra as forças do mal.
Vejamos o que podemos aprender para nos tornarmos um bom guerreiro do exército de Cristo.

1º - Não temendo os inimigos (vs. 3,4)
Porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco a pelejar.
Lc 10:19 – Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.
Hb 13:5 – Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque ele tem dito:
            De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei.
Ef 1:20-22 – o qual exerceu Ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,
            Acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro.
            E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à igreja,...

2º - Tendo o coração inteiro na guerra (vs. 5-7)
            Ter um coração inteiro na guerra significa ter um coração inteiro na obra de Deus. Nós lutamos contra o inimigo quando proclamamos o evangelho, quando sustentamos missionários, quando discipulamos vidas para Jesus Cristo, quando oramos por salvação, quando oramos por paz, por justiça, quando cumprimos nossos deveres como cristão.
Mt 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Gl 2:20 – logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim

3º - Vivendo em santidade (vs 16-18)
Hb 12:14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
1 Pe 1:14-16 – Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
            pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento,
            porque escrito está: Sede santo, porque eu sou santo.
1 Ts 4:3a – Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação...



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
(Baseada em mensagem ouvida na Comunidade Nova Aliança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário