Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES 102 - SINAIS DA VOLTA DE JESUS

SINAIS DA VOLTA DE JESUS

Jo 14:1-3


À vista de Sua partida, Cristo deu a Seus discípulos (neste capítulo) estímulos específicos que incluíam a provisão na casa do Pai (v.2), a promessa de Seu retorno (v.3), a perspectiva de fazerem obras ainda maiores (v.12), a promessa da oração respondida (v.14), a presença do Espírito Santo (v.16) e a paz permanente (v. 27).
Mas o que eu quero destacar nesta passagem que lemos é a promessa de Jesus de que ele voltaria.
Muitos se perguntam quando Jesus virá? Os seus discípulos fizeram esta pergunta a Ele, porém Jesus disse que somente o Pai sabia a dia e a hora.
Contudo Jesus lhes falou de alguns sinais que indicariam o fim do tempo.
Nós vamos ver apenas alguns deste sinais:

1º - Os dias  de Noé (Mt 24:36-38)
Gn 6: 5;11
Também hoje o mundo em que vivemos está corrompido, cheio de violência, seqüestro, mortes. Enquanto o mundo se corrompe homens e mulheres casam e se dão em casamento.
V. 39 – e não o perceberam, senão quando veio o diluvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
O aviso para a geração incrédula é o arrebatamento, mas o mundo só vai entender o aviso, depois do arrebatamento.

2º - Os dias de Ló (Lc 17:28-30)
Quando a Bíblia se refere aos dia de Ló, ela se refere especificamente a Sodoma, que na época de Ló vivia uma situação imoral terrível, onde todos se degeneraram, onde tudo era feito para o prazer carnal, para a satisfação sexual.
Hoje não vivemos tempos semelhantes ao de Sodoma. Nossa cultura é uma cultura hedonista, isto é, que cultua o prazer. Tudo esta voltado para o prazer da carne, para o apetite sexual.
V. 30 – Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar.

3º - Tempos difíceis (2 Tm 3:1-5)
Mt 24:12

4º - Multiplicação da ciência (Dn 12:4)
           Possivelmente este seja um dos sinais mais envidentes de todos. O que dizer dos grandes avanços da cibernética, da medicina, da informática, etc.
           O conhecimento do homem tem se multiplicado nestes últimos anos.
Conclusão: Todos estes sinais que mencionamos são sinais de que Jesus está para voltar, mas ainda não é o fim.
Por que Jesus Cristo demora?
Ora o apóstolo Pedro respondeu  a esta pergunta levantada pelos cristãos da Igreja Primitiva em sua Segunda carta no capítulo 3:9.
Ele disse o seguinte em sua carta: Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Jesus disse que quando o evangelho do reino fosse pregado por todo o mundo, para testemunho de todas as nações Então viria o fim (Mt 24:14).
Quero dizer com isto irmãos que para Jesus voltar a Igreja tem que desempenhar o papel para qual ela foi chamada.
E quando eu digo igreja não estou me referindo somente a instituição Presbiteriana, Batista, mas eu me refiro a você individualmente que compõe a Igreja Invisível de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus nos deixou uma ordem ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário