Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES 81 - AS PALAVRAS TEM PODER?

AS PALAVRAS TEM PODER?

Mt 8:5-13


              Jesus havia acabado de pregar o ‘Sermão do Monte’, e quando descia o monte a multidão descia atras dele, maravilhados pelos ensinamentos Dele e pela autoridade com que Ele ensinava.
            Quando Jesus estava ainda descendo, um leproso se aproxima Dele; e Jesus compadecido do leproso disse o seguinte: ‘fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra’ (Mt 8:3).
            No texto que lemos Jesus curou um paralítico com apenas uma palavra de ordem (Mt 8:8).
            Quando Jesus chegou à casa de Pedro, viu a sogra de Pedro de cama ardendo em febre. Jesus a curou e quando chegou a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoniados; e Ele meramente com a palavra expeliu os espíritos, e curou os que estavam doentes (Mt 8:16).
            Através destas passagens podemos ver claramente que as palavras pronunciadas por Jesus tinham poder. O poder estava nas palavras ou em Jesus?

AS PALAVRAS TEM PODER?
1o- O poder das palavras está na autoridade de quem as pronuncia
Jesus fazia suas obras na autoridade que o Pai lhe havia conferido, como o Messias, o ungido de Deus. O Espírito de Deus estava sobre Jesus lhe conferindo poder e autoridade, assim como fizer com os profetas. Não eram as palavras de Jesus que tinham poder por si própria. Era Jesus que estava revestido de poder, e as suas palavras eram expressões deste poder.
O centurião entendeu que Jesus era Senhor sobre os homens, sobre os espíritos. Ele entendeu que Jesus era o comandante do Reino de Deus, que Jesus era e é o Rei que comanda o reino sobrenatural, o reino invisível que interfere no nosso mundo visível. Por isso ele disse a Jesus: ‘basta que manda com uma palavra’.
            “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Pv 18:21)
            Devemos cancelar as palavras de maldições lançadas por pessoas que exercem autoridade sobre nós.
            Ex.:Maldição sobre a moto lançada por meu pai (minha experiência).

2o- Nossas palavras tem poder na dimensão espiritual por causa da autoridade que nos foi investida
            No mundo espiritual nós temos poder sobre os espíritos, isto é, demônios, porque Jesus nos deu esta autoridade (Lc 10:19, Mc 16:17). Este poder é liberado quando usamos o nome de Jesus.
            Quando Jesus venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia, Ele conquistou o direito de Reinar para sempre, sobre toda terra, céus, mar e sobre tudo que existe no reino visível e invisível.
            O Pai deu a Jesus todo poder e toda autoridade (Mt 28:18). O nome de Jesus foi colocado sobre todos os nomes, “não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e o Pai o fez cabeça sobre todas as coisas”(Ef 1:21-22). “E diante deste nome se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”(Fl 2:10-11).
            O poder que Jesus conquistou, está autoridade, foi nos dado pelo próprio Senhor Jesus quando nos enviou ao mundo para proclamar Seu Reino (Mc 16:17-18; Jo 20:21; At 1:8).
            Este poder é liberado através do nome de Jesus. O nome de Jesus  foi dado a você que creu em Jesus e entregou sua vida para Ele.




Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário