Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

REFLEXÃO 82 - A ASTÚCIA DO INIMIGO


A Astúcia do Inimigo

MARCOS 5;21
A FILHA DE JAIRO E A MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE.

5:21 -E passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão, e ele estava junto do mar.
** Se pensarmos bem, no porquê Jesus passou outra vez para outra banda? Não seria porque tinha uma obra a ser feita desta lado que fora citado? Pois Jesus nos deixou tantas obras maravilhosas que fez que podemos assim meditar de quando somos usados para levar sua palavra, se devemos nos dispor como ele nos falou, se devemos atravessar uma rua, de uma calçada para outra, mas com o propósito de levar sua mensagem. Ou mesmo quando devemos viajar, acreditando que a obra do Senhor será levada adiante, e garanto a você, que diferente de Jesus que sempre se dispôs a levar sua mensagem, se negligenciarmos, ele capacita a outro para assim o fazê-lo.
** E neste mesmo versículo observo que ajuntou-se uma grande multidão. Irmãos, o povo está sedento da palavra de Deus, quantos não estão aí fora perdido, sem esperança, e ficamos somente a desejar que eles que venham até nós? Será que não nos achamos cheios de mais para que a palavra de Deus fique somente em nós? Você está disposto a assumir mesmo o caminho que Jesus lhe chama? És tu mesmo pescador de homens.
Observe que nas palavras que seguem após a frase de uma grande multidão, Jesus estava junto ao mar.
Não lançou Jesus sua rede ao mar para pegar peixe, mas lançou sua rede para pegar homens, almas que se encontram famintas, sedentas. Alguns peixes podem saciar sua fome, mas a palavra da vida, que Jesus nos fala ela sim sacia eternamente.


5:22 - E eis que chegou um dos principais da sinagoga, pôr nome JAIRO, e, vendo-o, prostou-se aos seus pés.
Jesus, encontrava-se com uma multidão, e quantos pertenciam a classe de burgueses? Pois no mundo atual esta classe capitalista não se envolve com os pobres, com os necessitados, com os humildes de coração. Se neste mundo em que os políticos estão dando planejando ordem, correções, divisões homogêneas, e tantas outras coisas mais, não falam isto para o bem do povo, mais sim para sí próprios, pois o valor numerário e que conta mais alto nas transações que seriam para o bem do povo.
Mais diante de Jesus, chegou um dos principais da sinagoga, pôr nome Jairo, este pôr sinal era cheio de autoridade pois era um dos principais, um da classe dos importantes, porém não era tão poderoso assim pois dividia sua posição com outros, pois era um dos principais da sinagoga. Mesmo sendo reconhecido como uma pessoa importante, cheia de autoridade, poderoso em sí próprio, Jairo, reconheceu que era limitado, não podia sequer salvar sua filha que encontrava-se enferma. Estava sim, com as mãos atadas, sem saída. Mais ouviu falar de Jesus, aquele que cura, que salva, que liberta, que dá vida , e vida em abundância. Este sim foi o grande valor que Jairo deu a Jesus, reconheceu que ele é inferior, que não encontrou outro que pudesse substituir Jesus para fazer a obra, para salvar a vida de sua filha. Prostou-se aos pés de Jesus, e mesmo antes de Jesus fazer a obra que este homem esperava, já aceitava dentro de sí, que poderoso somente Jesus.

5;35 - Estando Jesus ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta, para que enfadas mais o Mestre.
Grandioso seja o nome de Jesus.
Irmãos, a astúcia de Satánas é tanta que, colocou as súplicas de Jairo, o prostar de Jairo sem validade alguma, a fé, a crença da cura da filha de Jairo ir pôr água abaixo. Pôr que cremos que somente Jesus pode fazer a obra somente se estivermos um fio de vida, pois na morte não teremos esperança.
Mas Jesus nos disse que teremos vida, e vida eterna mesmo depois da morte.
Quantos têem enxergado uma luz no fim do túnel, e crendo que Jesus os livrará, deixam que uma pequena mancha ofusque seus olhos, e suas acusando-o de falhas, lhe diz que não está vendo mais esta esperança que é Jesus.
Nesta passagem, uma mesma análise pode ser feita de uma seguinte maneira, Jairo se humilhou diante de Jesus, suplicando-lhe que curasse sua filha, e seguindo Jesus e Jairo, bem como uma grande multidão, Jesus não deixou de fazer a obra a outras pessoas, mesmo diante de sua posição social que tinha Jairo. Jesus não faz acepção de ninguém. Seja pobre ou rico, é filho de Deus.

5:36 - E Jesus tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga; Não temas, crê somente.
Louvado e exaltado seja o nome do Senhor Jesus.
No versículo anterior nos fala que Jesus escuta tudo dizemos, ele é onipresente, oniciente, onipotente, pois ele ainda falava com a mulher do fluxo de sangue, e não deixou de escutar que os outros principais da sinagoga comunicavam a morte de sua filha. Na biblía não fala que Jesus ficou raivoso com estes principais que apareceram e colocaram a fé de Jairo em dúvida, mais virou-se simplismente a pessoa interessada, aquela que clamou aos pés do Senhor Jesus e lhe pediu ajuda, e o que Jesus lhe responde? Não temas, crê somente.
O que Jairo não deveria temer?
Jairo se prostou diante de Jesus, veja que uma multidão cercava Jesus, e Jairo não quis saber da multidão, quis saber de Jesus, olhou para Jesus, clamou a Jesus, humilhou-se aos pés de Jesus. E quantas vezes fazemos tais citações aos pés de Jesus e colocamos dúvidas, se Jesus irá mesmo resolver nossos problemas?
Será que o inimigo não têm colocado dúvidas de suas bençãos, aqui nos mostra que Jesus tanto foi para curar a filha de Jairo, quando não deixou de abençoar a aqueles que o buscaram.
Irmão não deixe que o inimigo lhe engane desta forma, Jairo só ouviu que Jesus curava, e que sendo um grande profeta com certeza iria curar sua filha. Mas veio alguns do principal da sinagoga, quero lhe dizer meu irmão, confie somente em Jesus, pois o inimigo usa de grande astúcia para nos enganar, e esta pode Ter sido a forma que encontrou para colocar a fé de Jairo sem destino.
Jesus não o desamparou, e apenas lhe disse, crê somente, pois crendo verás a glória de Deus.

5;37 - E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago e João, irmão de Tiago.
Porquê Jesus não permitiu que alguém o seguisse? Não seria porquê, a obra que seria feita não incluiria somente ao principal da sinagoga? Mais Jesus chama a seus discípulos para participarem e conhecerem que o poder que possuía, mais uma vez se manifestaria a aquele que crê. Pois no versículos que seguem nos dizem que viu Jesus um alvoroço na casa de Jairo, pois sua filha para eles já se encontrava morta.
Mesmo quando Jesus lhes disse que somente dormia, e zombaram de Jesus, riram dele.
Quantos estão do lado de fora , sem conhecerem o poder de Jesus, e ficam zombando tanto do Senhor, quanto dele ou de seus discípulos, pois estão junto de Jesus, acompanhando a ele, obedecendo suas ordens, seguindo-o e confiando que Jesus sempre fará as maravilhas que nos tem prometido.

Nos versículo 40, Jesus não se intimidou quanto ás risadas que vinham sobre ele, fez o que lhe fora pedido, que curasse a filha de Jairo. Tão somente chamou aos pais, pois eram os interessados pela cura de sua filha, pois, meus irmãos, não temos nós nos compadecido destes enfermos, dos necessitados, dos que precisam de uma palavra de consolo, não se encontrou junto a casa de Jairo, alguém que tivesse orado a Deus, clamando que curasse a menina. Pois sentiam pela carne, ficavam a mercê das dores carnais. Eu lhes pergunto qual o pecado desta criança, que nos consta que possuía 12 anos, para passar pôr esta dificuldade, ou até mesmo ser tida como morta? Jesus teve misericórdia dela, de seus pais. Acreditaram que somente um milagre poderia ser feito, e Jesus o fez? Pois quantos não estão dormindo? E Jesus tem chegado, pegado em suas mãos, e dizendo sempre a você, crê somente.
Talita Cumi - Menina, a tí te digo, levanta-te - Mesmo estando dormindo, tem você ouvido Jesus dizer levanta -te. Ele toca em sua mão, fala com mansidão, lhe ama, compadece de suas enfermidades, e lhe diz, levanta-te. Olhe para Jesus, não se espante, pois veja que os pais se espantaram, mesmo tendo pedido a Jesus que fizesse a obra, que tivesse misericórdia, pediram, mais espantaram-se. Não digo que ficaram com dúvidas de como seria, pois ainda desconheciam o poder de Jesus, ele veio, pois pediram, tem você pedido que Jesus venha e cure suas enfermidades? Tem você espantado quanto Jesus opera os milagres? Pôr que te espantas, não crê que podes o Rei dos Reis, fazer maravilhas para seu povo?

5:43 - E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse, e disse que lhe dessem de comer.
Quando Jesus, ordenou que somente três de seus discípulos o acompanhasse até a casa de Jairo e que após a benção recebida, ordenou que ninguém soubesse, anteriormente, já havia dito a todos que somente dormia.
Quantas vezes Jesus tem falado que você está somente dormindo, sem fazer a obra, sem receber sua benção, sem receber a comida espiritual? Se os outros que estão do lado de fora zombam de você, deixem que falem, ponha-os para fora de você, deixe que somente Jesus faça parte de sua vida, que lhe abençoe, que o complete pôr inteiro . Quando Jesus disse aos pais que dessem de comer a menina, não falou somente da comida que alimenta a carne, mais falou o que tinha acontecido até a hora que ele a levantou, quero lhe dizer meu irmão que ela se alimentou da palavra de Deus, do amor que ele teve pôr ela, não se intimidou com os que falavam que ela já estava morta, apenas dorme, pois ainda não conhecia a grandiosidade do amor de Jesus.
Acorde meu irmão, levante, diga a todo o povo que você é servo de Deus, que crê nas maravilhas que o Senhor Jesus já lhe fez. Ele te ama, te consola, te levanta, te sustenta, te protege, lhe chama para obra, lhe dá condições no nome dele curar, batizar, salvar, libertar, confirmar que seu poder é infinito.
Glórias a Deus pôr todas as palavras que aqui foram ditas, tudo é para honra e glória ao nome do Senhor Jesus, todo poder e toda majestade ao Senhor Jesus, meu Rei, único e verdadeiro, amém.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário