Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

REFLEXÃO 83 - A ATITUDE DE FÉ NA HORA DE IDENTIFICAR O INIMIGO


A Atitude de Fé na hora de identificar o inimigo

Autor Desconhecido

Um fabricante de sapatos resolveu enviar dois vendedores para a África a fim de exportar seus produtos. Após dez dias, o primeiro vendedor telefonou e disse: "Não há como vender sapatos aqui, pois ninguém usa. Todos andam descalços". O dono da fábrica estava desanimado, mas o outro vendedor também telefonou, dizendo: "Chefe, nós encontramos um paraíso. Vamos vender toda a nossa produção aqui, pois quase ninguém tem sapatos na África".

No estudo de hoje nós iremos verificar a importância de termos "atitudes de fé", na hora de avaliarmos as circunstâncias da vida. Precisamos olhar para o lado positivo das coisas.
Todos nós sabemos que Deus havia prometido ao povo de Israel a terra de Canaã. Era uma terra boa, que manava leite e mel. Após vagar pelo deserto durante 40 anos, eles chegaram nas proximidades da terra prometida. Então Moisés enviou 10 homens para "espiar" a terra. Quando esses "espias" regressaram, o que foi que eles disseram? (Números 13:25-33).
Observe como eles ficaram aterrorizados. A atitude daqueles homens foi vergonhosa; demonstraram total incredulidade. Eles se esqueceram da promessa que Deus havia feito e deixaram-se amedrontar pelo inimigo.
Dos 10 "espias", somente 02 permaneceram determinados a possuir a terra prometida. Esses dois homens, Josué e Calebe, tiveram uma "atitude de fé" diante dos inimigos. Qual foi o relato deles? O que eles disseram ao voltar daquela missão? (Números 14:6-9).
Quando o povo de Israel ouviu o relato dos "espias" que haviam ido à Canaã, o que acharam? (Números 14:1, 3,4).
Também não tiveram uma "atitude de fé". Foram covardes e medrosos. Não foram capazes de enxergar com olhos da fé, mas preferiram ver o lado negativo da situação. Eles olharam para o tamanho dos inimigos.
Mais tarde, outros dois "espias" regressaram à terra prometida. Chegando lá, foram ajudados por uma prostituta chamada Raabe. Essa prostituta contou aos "espias" como o povo de Canaã via os israelitas. O que ela disse? (Josué 2:9-11).
Viu só o que acontece? O povo de Israel estava com medo dos inimigos, mas na verdade, os inimigos também estavam aterrorizados por causa do povo de Israel.

Conclusão: Muitas vezes as nossas atitudes são de incredulidade. Não olhamos com os "olhos da fé" e entramos em pânico diante dos nossos inimigos. Mas na realidade, nós somos os "abençoados" de Deus. Os nossos inimigos é que devem nos temer! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário