Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BATALHA ESPIRITUAL 4 - CONTRA QUEM LUTAMOS


A BATALHA ESPIRITUAL: CONTRA QUEM LUTAMOS

Ef 6:10-19


A vida cristã é uma batalha – uma batalha onde a nossa condição é de mais do que vencedores, pois Cristo já venceu toda malignidade e emitiu um decreto de vitória sobre seus discípulos.  Lembre-se das palavras de Jesus aos Seus discípulos: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (Jo 16:33).  É maravilhoso saber que a vitória de Jesus foi total e definitiva, mas não podemos esquecer de que as “aflições” fazem parte de nossa peregrinação pela terra.  Apesar das aflições, Jesus ordenou que conservemos a paz e o bom ânimo!

            Nosso inimigo é o diabo. Leia o texto de Efésios 6:12 e observe que o apóstolo Paulo fez questão de elucidar aos cristãos de Éfeso que os inimigos da Igreja não são seres humanos, mas as hostes infernais: pois a nossa luta não é contra seres humanos...  Ao contrário, todo ser humano é alvo do nosso amor e um fruto que almejamos colher para o Reino de Jesus.



            Vale ressaltar que a Bíblia nos revela que o diabo e todas as suas hostes já estão derrotados e condenados ao lago de fogo e enxofre.  Leia o texto que, segundo alguns irmãos, é dos mais detestáveis para o inimigo das nossas almas: O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite para todo o sempre. (Ap 20:10). Recomende aos seus discípulos que marquem este texto em suas Bíblias.  Conforme disse o pastor André Valadão, se algum dia o diabo quiser fazer você lembrar do seu passado, daquilo que o Senhor já perdoou... faça o diabo lembrar do futuro dele, o lago de fogo e enxofre!!!

            O nosso inimigo já está derrotado, aleluia!  Porém a Bíblia nos adverte que devemos tomar todo o cuidado.  Antes de voltarmos ao texto principal do nosso estudo em Efésios, leia com seus discípulos Ap 12:12, um alerta para todos nós: Mas ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo.  Entenda que o nosso inimigo sabe que a volta do Senhor se aproxima e que um grande avivamento está começando, daí sua fúria e empenho em patrocinar o máximo de malignidades.

            Retornando a Efésios 6, leia no texto  a descrição de quem é o nosso adversário:[1]

a)      O diabo e suas ciladas (v. 11b);
b)      Poderes e autoridades espirituais malignas (v. 12);
c)      Dominadores (ou governos) estabelecidos na terra que representam o reino das trevas (v. 12b);
d)      Hostes espirituais malignas, que são castas de demônios (v. 12c).


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário