Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REFLEXÃO 136 - A COROA


A coroa
Enviado por Manuel Ribeiro Sebastia


Luanda - Angola

Numa igreja, havia um homem que pregava sempre o evangelho, havia um orador que talvez também era um dirigente daquela mesma igreja, e aquele homem fazia tudo para o engrandecimento da palavra do Senhor. Eis que no canto de sua classe, havia sempre uma senhora que nunca faltava, falava quando necessário e nunca deixava de ouvir as pregações do orador, ficava sempre sozinha no seu canto sem falar pra ninguém. 

Certo dia, a senhora morre, e depois de pouco tempo o orador também morre. Sabendo que a palavra nos ensina que cada um de nos terá uma coroa, eis que no dia do julgamento, na altura em que Deus entregava as coroas, entregou a coroa maior a senhora e a menor ao pregador.  

Assim sendo, o orador não admitiu e procurou saber o porque da coroa maior a senhora, uma vez que a senhora nada fazia na igreja, senão sentar atrás de todos, e a ele que pregava a palavra quase sempre, a coroa pequena...?

Então, Deus foi breve em lhe explicar dizendo: Esta senhora a quem tu dizes que estava quase sempre sentada no fundo de sua classe, esta é que fazia com que tu conseguisses meditar na palavra. Esta senhora que tu dizes que nada fazia, era o varão a quem tu te apoiavas, para conseguires teres uma vida cristã sadia, pois enquanto tu andavas preocupado e procurando temas para o meu povo, esta estava sempre orando por ti, orando para que não caísses em tentação, orando sempre de dia e de noite, para que todos os seus trabalhos corressem segundo a minha vontade, pois você de tanto te preocupares comigo, não tinhas tempo para ti mesmo. 

Aí, então o orador aceitou que lhe fosse entregue a coroa maior sem reclamar e agradeceu grandiosamente a senhora.

CONCLUSÃO: DEVEMOS ORAR SEMPRE PARA OS NOSSOS DIRIGENTES, DE MODO QUE TUDO O QUE ELES FIZEREM, SEJA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, ASSIM ORO POR VÓS, PARA ESTE SITE, E QUE DEUS VOS ENCHE DE CONHECIMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário