Translate

quinta-feira, 7 de março de 2019

SERMÕES 66 - COMO CRISTO


COMO CRISTO

Tema do ano: Hoje estamos lançando o nosso tema do ano: Como Cristo. Nosso desejo é olhar para Jesus Cristo como nosso exemplo máximo. Queremos possuir a mesma atitude de Jesus Cristo, desejamos nos tornar imitadores de Jesus, viver como Ele viveu. Este tema “Como Cristo” nasceu deste propósito. Nossa expectativa como igreja é que você abrace essa ideia conosco e se esforce o máximo que puder para se tornar como Cristo. Nosso versículo chave do ano se encontra na carta aos filipenses.

5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, (Filipenses 2.5)

O apóstolo Paulo estava dizendo aos filipenses para que eles tivessem o mesmo sentimento de Cristo Jesus, a mesma forma de pensar de Cristo Jesus, que resultaria na mesma atitude de Cristo Jesus.
Na busca de termos a mesma atitude de Jesus, de sermos imitadores de Cristo Jesus, iremos olhar para a vida de Jesus e dela extrair o molde para o nosso viver. A primeira atitude, de Jesus, que gostaria de destacar é que:


1 – JESUS SE HUMILHOU
5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. 8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! (Filipenses 2.5-8)
Jesus sendo Deus, isto significa que Ele já existia antes da criação, assumiu a forma de servo, se fez homem e como homem foi obediente à vontade do Pai, morrendo numa cruz.
Ele humilhou-se a si mesmo. Ele voluntariamente abriu mão de sua glória, de seu poder, de sua autoridade, de toda riqueza para servir. Jesus serviu com sua própria vida para que toda criação pudesse ser restaurada do pecado.
Que eu e você possamos ser como Cristo que se humilhou para glorificar o Pai e nos salvar. Que possamos nos humilhar para que Cristo seja glorificado por meio de nós e que tenhamos a disposição de abrir mão de nossos direitos e status com o fim de ganharmos vidas para Cristo. A segunda atitude é que:

2 – JESUS FEZ A VONTADE DO PAI
Ele viveu de forma que o Pai fosse glorificado por meio dele. Tudo que Jesus fez foi com o fim de honrar ao Pai e cumprir a vontade do Pai para com os homens.
1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; 2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2.1-4)
O apóstolo Paulo escrevendo ao jovem pastor Timóteo o orienta a orar por todos os homens, seres humanos. Paulo afirma que isto é agradável a Deus, que deseja que todos os homens sejam salvos. Por isso Cristo se sujeitou a morte de cruz, com o fim de que todos os homens sejam salvos, pois essa é a vontade do Pai para os seres humanos antes mesmo de criá-los.
O próprio Senhor Jesus disse:
38 Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. (João 6.38)
Que você possa viver para fazer a vontade de Jesus, como Jesus viveu para fazer a vontade do Pai.
A terceira atitude que gostaria de destacar é que:

3 – JESUS AMOU ATÉ O FIM
1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, 2 e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (Efésios 5.1,2)
Como descrever o amor de Cristo? Como descrever o amor que vai de leste a oeste? Como descrever o amor de um Deus que abre mão de toda Sua glória, poder, honra e riquezas para se tornar homem como nós e suportar o desprezo daqueles que deveriam honrá-lo.
A cruz de Cristo é a maior prova de amor já dada por alguém. A cruz de Cristo é a maior declaração de amor já feita por alguém. A cruz é o lugar onde aquele que era provedor de toda bênção se torna maldito. A cruz é o lugar de vergonha, mas que Cristo transformou em vitória para todos nós.
Na cruz Cristo amou a todos, amou a mim e a você, amou aqueles que o pregaram, que blasfemaram a seu respeito, que cuspiram em sua face, amou também aqueles que o amaram, que o ouviram e que o abraçaram. A nenhum rejeitou na cruz. Amou os amigos e inimigos. Amou os gregos, judeus e romanos. Amou! Simplesmente amou.
Portanto sejamos como Cristo amando a todos como Ele nos amou.

Conclusão:
Ser COMO CRISTO é saber que em Cristo fui liberto do pecado, da lei e de toda culpa que pesava contra mim, e livremente escolho viver como servo. Escolho viver com o fim único de glorificar o nome de Jesus. Escolho amar Como Cristo amou. Escolho servir Como Cristo serviu. Escolho perdoar Como Cristo perdoou. Escolho esvaziar-me Como Cristo se esvaziou. Escolho me doar ao próximo Como Cristo se doou na cruz. QUE NESTE ANO VOCÊ ESCOLHA SER COMO CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário