Translate

quinta-feira, 24 de março de 2011

VIDA CRISTÃ 7 - SEJA VERDADEIRO COM DEUS E DEIXE DEUS SER VERDADEIRO EM VOCÊ

SEJA VERDADEIRO COM DEUS E DEIXE DEUS SER VERDADEIRO EM VOCÊ

INTRODUÇÃO: A verdade é tão básica para a vida, como o alimento diário. Sem ela há confusão moral. Sem a verdade coisas boas são chamadas de más e as más, boas. Sem a verdade, criminosos recebem créditos de serem honestos e pessoas honestas são tratadas como criminosas. Deus deseja que sejamos verdadeiros com Ele, como Ele quer ser verdadeiro em nós.

1 – Seja verdadeiro com Deus confessando-se a Ele
O que é confessar? Confessar é declarar. Você deve declarar seus sentimentos a Cristo. Confessar seus temores a Ele. Confessar suas falhas a Ele. Confessar suas vitórias a Ele. Devemos aprender a confessar, devemos declarar a Cristo tudo o que somos, pensamos, demonstrando dessa forma nossa confiança em sua pessoa. Só seremos verdadeiros com Deus a partir do momento que expomos a Deus quem somos verdadeiramente.
2 Cr 20: 1-3 – O rei Josafá teve medo, e se pôs a buscar ao Senhor. Josafá embora teve medo dos filhos de Moabe e dos filhos de Amom que eram muitos, não teve medo de Deus. Você não precisa ter medo de se confessar a Jesus. Não precisa ter medo de manifestar seus sentimentos mais profundos a Jesus. Ele quer te socorrer.  Josafá confessou seu medo a Deus e também diante de todo o povo de Judá (2 Cr 20:12-13). Que maravilha aconteceu após a confissão do rei Josafá. Deus se compraz de um coração verdadeiro, quebrantado. A resposta foi imediata ao rei Josafá (2 Cr 20:14-18). Os versos seguintes mostram a vitória de Josafá sobre seus inimigos, que se concretizou devido à obediência a Palavra que Deus lhe dera. Esta vitória começou com uma confissão a Deus.
Você quer vitória na sua vida? Comece confessando a Deus seus temores, suas dificuldades, seus pecados. Confesse a Jesus nesta noite aquilo que atormenta sua alma e você estará dando o primeiro passo para a vitória.
Certa ocasião o próprio Senhor Jesus sentiu-se tão angustiado que precisou confessar seus sentimentos ao Pai. Diante a terrível morte que lhe esperava, Ele pede ao Pai se era possível passar aquele cálice de sofrimento sem que ele bebesse dele. O que Jesus confessava era o medo de enfrentar toda dor que viria a passar como homem; açoite, humilhação, zombaria, carregar a cruz e morrer numa cruz. Lucas diz que Deus envia um anjo para lhe consolar (Lc 22:42-44). Aquela confissão resultou num consolo. Jesus encarou todo o sofrimento, encarou a morte e a venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Da mesma forma que Ele foi consolado, Jesus irá te consolar, irá te fortalecer para fazer de você um campeão, um vencedor. Confesse a Jesus Cristo, Ele quer te ouvir (1 Jo 1:9), lembre-se Ele é justo e fiel para te perdoar, purificar de todo pecado.

2 – Deixe Deus ser verdadeiro em você vivendo a Sua Palavra
Uma vez que confessamos a Deus nossos temores, nossos pecados, nossos sentimentos mais secretos, estamos prontos para dar o segundo passo para que Deus seja verdadeiro em nós.
Muitos de nós confessamos que Jesus Cristo é nosso Senhor, confessamos que cremos em Sua Palavra, no entanto a pratica de nossas vidas nem sempre condiz com essa confissão, isto se deve porque não tomamos posse de Sua Palavra para nós.
O rei Josafá venceu seus inimigos porque obedeceu a Palavra de Deus, ele cumpriu o que Deus pediu dele. Josafá embora tinha medo daquele povo, acreditou em Deus e foi para guerra sem pegar em armas. Josafá viveu aqueles momentos de guerra por fé. Josafá permitiu que Deus fosse verdadeiro em sua vida.
Você confessa a Deus seus temores, diz a ele: “Senhor em minha casa a situação esta feia, meu marido não consegue mais vender, o dinheiro não entra, as pessoas estão dando calote em nós, só recebemos cheque frio, etc.”. É verdade que a situação de nosso país colabora para o desastre de nossas casas, financeiramente falando. No entanto, sofremos mais do que o necessário porque duvidamos que Deus dará a nós o que necessitamos. Veja Deus prometeu: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33). Você não crê nessa Palavra? Então porque fica a murmurar? Comece a louvar a Deus, pelo dinheiro que vai entrar. Comece a visualizar o que você deseja, fé é crer naquilo que você não vê (Hb 11:1). Lembre-se que a uma condição para que essa Palavra se cumpra na sua vida: buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça.
Deixe Deus ser verdadeiro em sua vida, crendo em Sua promessa. Viva pela fé, desta forma você estará honrando a Deus.
Pare de dizer que você não é nada, pois Deus enviou seu único Filho para morrer numa cruz por você (Jo 3:16). Não faça Deus mentiroso com suas palavras. Deus te ama, a Bíblia declara isso, Jesus provou isso na cruz (1 Jo 3:16).
Pare de ficar dizendo que sua família é amaldiçoada que você é amaldiçoado. Você nasceu em Cristo? Deus disse: “Todas as coisas velhas ficaram para trás, tudo se fez novo” (2 Co 5:17). “Cristo pagou todo a divida que era contra nós” (Cl 2:14-15). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar...” (Gl 3:13).
 Tome posse da Palavra, diga o que Deus diz a respeito de você e não o que o diabo fala, o que os homens falam. Creia em Deus, faça Deus verdadeiro em sua vida confirmando o que Ele diz a respeito de você.
Declare sobre sua vida as benção de Deus, declare sobre sua família as promessas de Deus. Creia e viva o que a Palavra de Deus diz. Deixe Deus ser verdadeiro em você.

CONCLUSÃO: A nossa confissão verdadeira nos aproximará de Deus e fará com que a verdade de Deus se torne verdade em nós.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário