INDIVIDUALISMO? NÃO!
Gn 2:18
INTRODUÇÃO: Não fomos criados para viver só. Deus ao fazer o homem viu que não era bom que ele ficasse só e por isso lhe fez uma auxiliadora. Diga não ao individualismo, deixe de querer viver enclausurado, trancado, nesta existência. Se o homem não se relacionar com ninguém jamais poderá desfrutar dos verdadeiros sentimentos humanos: paixão, dor, tristeza, alegria, amor, etc. Diga não ao individualismo. Comece a se relacionar:
1 – Primeiramente com Jesus (Jo 15:4-5)
Você já andou numa esteira ergométrica ou numa bicicleta ergométrica? Em casa tenho uma bicicleta, mas nem eu nem a Silvana andamos. Preferimos andar na bicicleta com rodas. Na bicicleta normal andamos e curtimos a paisagem, o movimento de pessoas de carros, etc. Na esteira ergométrica ou na bicicleta ergométrica andamos, andamos e não saímos do lugar. Nada muda diante de nossos olhos. A vida sem Jesus é a mesma coisa. Gerações vêm e gerações passam e tudo continua a mesma coisa. Sem Jesus a um vazio em nossos corações.
Não fomos criados para vivermos individualmente. O primeiro buraco que precisamos preencher para que nossa existência tenha sentido é o espiritual. Todo ser humano de alguma forma busca adorar a Deus. Entretanto erram por não buscarem o verdadeiro objeto de adoração e se contentar em adorar as criações de Deus como: o sol, a lua, os animais, etc.
Deus nos fez para que nós o glorificássemos, e essa glorificação se daria numa relação verdadeira de comunhão com Ele. Como nós erramos o alvo, todos nós nos sentimos vazios, sem direção. Precisamos de Jesus para preencher este vazio, para dar direção a nossas vidas, para dar sentido a nossa existência. Jesus é videira verdadeira, é Ele que nos alimenta com sua seiva, fazendo com que nossa vida possa ser frutífera. Sem Ele nada podemos fazer, nossa vida se torna seca e serve apenas para ser queimada.
2 – Em segundo lugar com os outros (Mt 26:36-38)
Jesus em seu momento de maior agonia, pediu para que seus amigos estivessem ali presentes. Jesus sabia que eles nada poderiam fazer, mas a presença dos amigos era importante para ele.
Algumas pessoas pensam que tendo Deus no coração não precisa de mais ninguém. Este pensamento é um grande erro. Jesus mesmo tendo todo o amor do Pai, não dispensou seus amigos. Enquanto homem viveu uma relação profunda de amizade com Lázaro, Marta, Maria, Pedro, João, Tiago e outros.
Na relação com o nosso próximo, com nossos familiares, com nossos amigos, aprendemos muito. Aprendemos a viver, a falar, a amar, etc. Descobrimos através dessas relações que precisamos uns dos outros.
Como é bom receber de amigos conselhos (Pv 27:9). Como é bom receber de nossos pais abraços. Você já se imaginou sozinha ou sozinho no mundo, sem ninguém para conversar, para chorar com você, para lhe dar um abraço, um sorriso, um bom dia.
Vivemos num mundo com 7 bilhões de pessoas, no entanto, há pessoas que parecem estar sozinhas no mundo. Algumas porque fogem dos seus semelhantes, tem medo de sofrer, tem medo dos que as pessoas vão dizer dela. São pessoas que foram machucadas interiormente, feridas por outras. Se você é uma dessas pessoas eu quero dizer a você que Deus te ama, que nós te amamos, embora algumas pessoas possam te ferido seus sentimentos, possam ter te rejeitado, existem muitas outras que estão esperando por você para lhe dar um abraço, ou lhe dizer “seja bem vindo”. Você sofre porque há um sentimento de solidão dentro de você, clamando para ser preenchido por alguém, portanto diga não ao individualismo, a esta vida trancada e busque se relacionar com outros e você descobrirá que um amigo pode fazer grande diferença na sua vida.
Deus se faz presente a nós na relação com nossos irmãos, com nosso próximo. A Igreja é o Corpo de Cristo, nós somos a Igreja de Cristo. O amor de Cristo se manifesta através de cada membro de sua Igreja, e muitas vezes até pelos ímpios.
CONCLUSÃO: Diga não ao individualismo. Saia do casulo e venha experimentar uma relação com Cristo e com as outras pessoas que te cercam no seu dia-a-dia.
Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário