BUSCAI AO SENHOR PELA MANHÃ
Sl 5:3
INTRODUÇÃO: Na África, a gazela acorda todas as manhãs sabendo que precisa correr mais rápido do que o mais rápido dos leões, ou será morta. Todas as manhãs, o leão acorda e sabe que precisa perseguir a gazela mais lenta, senão morrerá de fome.
Este é o ciclo da vida, é uma luta natural pela sobrevivência, e nessa luta vencerá quem for mais forte, mais ágil, mais astuto.
Nós também vivemos numa constante batalha espiritual. E todos os dias que levantamos devemos logo buscar ao Senhor, pois a Palavra de Deus nos diz que “o diabo anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1 Pe 5:8).
Diante o fato de vivermos numa grande batalha espiritual, devemos buscar ao Senhor pela manhã:
1 – Para nos vestirmos de toda armadura de Deus (Ef 6:11-13)
Você já se levantou algum dia e foi trabalhar de pijama? Quando você vai trabalhar todos os dias você coloca uma roupa adequada para o seu trabalho e se você tiver um uniforme de trabalho você com certeza o colocará.
Você já viu um soldado indo para a guerra sem sua roupa de guerra? Espiritualmente falando estamos numa guerra. Portanto você deve levantar-se todos os dias e vestir sua armadura espiritual e ir para o combate.
Vestir a armadura não é apenas um ato simbólico, é viver a Palavra de Deus, é viver a ética e os princípios ordenados por Deus.
2 – Para buscarmos de Deus orientação para o nosso dia (Sl 119:147)
O pastor britânico Charles Spurgeon escreveu: “Se você não está buscando ao Senhor, o diabo está buscando você”.
No Salmo 5, vemos que Davi expressou para Deus sua necessidade de ajuda. Ele foi ao Senhor de manhã cedo, buscando sua orientação e proteção (vv. 3, 8).
Não podemos esperar até sermos atacados por Satanás para pensar em uma estratégia para escaparmos do inimigo de nossas almas. Devemos buscar o Senhor primeiro e buscar Nele orientação para não cairmos nas garras de Satanás, para não cairmos em suas armadilhas.
Deus nos enviou como ovelhas no meio de lobos (Mt 10:16). Você já imaginou o que aconteceria a uma pobre ovelha no meio de lobos. Não iria sobrar nada da ovelha, não é verdade? A não ser que a ovelha seja muito prudente. O termo aqui significa que seja sabia.
* Um cachorrinho havia se perdido de seus donos num safári, na África, cansado ele se deitou debaixo de uma árvore. Nesta árvore morava um macaquinho que o observava. Passado algumas horas um leão faminto, que não tinha conseguido pegar nenhuma gazela estava caminhando-se em direção a árvore onde se encontrava o cachorrinho. O cachorrinho acordou assustado com o barulho e percebeu o leão que vinha em sua direção. Assustado, sem saber o que fazer, pois ele reconhecia que não tinha nenhuma chance contra o leão, teve uma idéia ao ver um grande osso próximo da árvore. O cachorrinho gritou: “Este leão estava delicioso, mas continuo com fome, sou capaz de comer mais um leão”. O leão ouvindo aquilo ficou assustado e desistiu de comer o cachorrinho. O macaquinho que assistiu a tudo, decidiu ir atrás do leão. O macaquinho disse ao leão: “Você está com medo de um cachorrinho? Ele inventou aquela história para te enganar”. O leão decidiu voltar para devorar o cachorrinho. Quando o cachorrinho percebeu o leão voltando junto com o macaquinho ficou assustado e novamente teve uma idéia. O cachorrinho gritou como se estivesse muito bravo: “Onde está aquele macaquinho, eu o mandei trazer um leão para mim e até agora nada”.
Precisamos ser como o cachorrinho, sábios, prudentes para escaparmos das garras do leão que nos tenta devorar.
CONCLUSÃO: Não vamos começar um novo dia sem estarmos conscientes da nossa necessidade urgente da presença do Senhor. Estar despreparado é o caminho mais fácil para Satanás nos atacar. Comece cada dia vestindo-se com a armadura de Deus e guardando suas ordens de comando.
Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário