Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010

JOSÉ 1 - O SONHO DE DEUS NUNCA MORRE

O SONHO DE DEUS NUNCA MORRE
Gn 37 – José

1) Gn 37:3 e 4 – O pai o amava mais a todos os seus filhos
Jo 15:10 – Este verso nos ensina que permanece no amor do Pai e de Jesus aquele que guarda os seus mandamentos.
Com certeza, Israel (Jacó), o pai amava a todos os filhos. Entretanto, José recebia atenção maior do pai, porque este cuidava das coisas do Pai.
Você tem cuidado das coisas do Pai como Jesus cuidou? Tem honrado o nome de Jesus? O Pai vai dar mais atenção àquele que valoriza seus princípios, que cuida em praticar a Sua Palavra.
Quando você honra o Pai, Ele, te presenteia (Gn 37:3).

2) Gn 37:5 e 9 – José teve um sonho
Quando a Bíblia diz que José teve um sonho, entenda que o sonho não era dele, mas de Deus. Deus deu a José um sonho.
Quando me converti, Deus me revelou seu sonho, que era fazer de mim um pastor.
Deus tem um sonho com relação a você. Deus tem um propósito especifico para sua vida.
Quando Deus tem um sonho para nós, com certeza Ele estará à frente para nos preparar e nos possibilitar de transformar este sonho em realidade.
O tempo para o sonho de Deus se tornar realidade em nossas vidas pode demorar um pouco ou quem sabe até bastante, mas o sonho de Deus nunca morre.

3) Gn 37:19-20 – José o sonhador de Deus passa por diversas tribulações
Deus tinha algo grandioso para José. Mas José tinha que passar pela escola da vida (de Deus) para se tornar apto ao cargo que Deus tinha em mente para ele.
José é vendido pelos próprios irmãos, para mercadores, homens que negociavam escravos. Estes homens o vendem para Potifar (próximo do Faraó) – Gn 39:1.
Deus deu um sonho a José de que o faria um grande homem, entretanto ele se torna escravo.
Antes de Deus o torná-lo grande aos olhos dos homens, Deus o queria torná-lo grande interiormente. José precisava aprender o que significava sofrer para poder se tornar um grande homem. José precisava sofrer para poder demonstrar sua fidelidade a Deus.
José foi fiel mesmo na dificuldade, na tentação. José foi fiel. Deus honra quem lhe é fiel. Você tem sido fiel a Deus mesmo diante as dificuldades ou fica por ai murmurando e reclamando. Seja fiel, honrando o nome de Deus, louvando-O sempre.

4) Gn 39:2 – José prospera na casa de Potifar e mais uma vez o sonho lhe parece ser arrancado – Deus é Deus de provisão.

5) Gn 45:4 e 5 – José se torna um abençoador – O sonho de Deus se torna realidade.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário