Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ATITUDES DO HOMEM 2 - PARA MIM O VIVER É CRISTO

PARA MIM O VIVER É CRISTO
Fp 1: 21, 27 e 29

1 – PARA MIM O VIVER É CRISTO (v. 21)
Essa afirmação significa dizer que Cristo é a prioridade da minha vida, é a essência do meu viver, é o ar que respiro, o pão que me alimenta.
Quando digo que para mim o viver é Cristo estou afirmando que a prioridade de Cristo e a vontade de Cristo, são minhas também.
Não posso afirmar que para mim o viver é Cristo, seu eu:
• Não evangelizo – Mc 16:15.
• Não dou dízimo e ofertas – Ml 3:8-10 e Lc 11:42.
• Não libero perdão a quem me ofendeu – Mt 5:23.
• Não honro meus pais – Ef 6:1-2.
• Não disciplino meus filhos em amor – Ef 6:4.
• Não honro minha esposa com meu amor – Ef 5:25.
• (Esposas) Não sou submissa a meu marido – Ef 5:22.
• Não honro meu patrão – Ef 6:5-7.

Amados se não pratico tais coisas, não posso dizer que para mim o viver é Cristo.
Compreendo que podemos errar, mas nunca podemos desistir de buscar a perfeição. O crente tem que viver em busca da santidade. Santidade é viver em obediência o evangelho de Cristo.
Preciso estar atento, pois se não tenho interesse em viver cada vez mais para Cristo, em buscar a perfeição, é porque estou com o coração dividido.
Jesus vai voltar e você vai ficar se não viver para Cristo 100%.
Eu te pergunto: Você está pronto para se encontrar com Ele? Ele vai voltar e só subirá os que permaneceram fiéis a Ele. Você vai subir?

2 – VIVER DE MODO DIGNO DO EVANGELHO DE CRISTO (v. 27)
Como posso viver de modo digno do Evangelho de Cristo?
Praticando o que falamos no ponto anterior e seguindo atentamente estas outras instruções do apóstolo Paulo.
• Não seja partidário (não de mau testemunho, não oculte a verdade) – Fp 2:3
• Não busque vanglória (não faça nada esperando ser honrado entre os homens) – Fp 2:3
• Deixe a mentira (tem crente que mente para fazer um bom negócio – tem outros que falam demais e falam o que não precisa ser dito) – Ef 4:25
• Não guarde rancor – Ef 4:26, 31
• Não furte – Ef 4:28
• Trabalhe (trabalhar é bênção) – Ef 4:28
• Não fale palavras torpe (palavrões/infame) – Ef 4:29
• Não entristeça o Espírito de Deus – Ef 4:30 (o entristecemos quando agimos de maneira errada e também quando não o permitimos se manifestar através de nós por meio dos dons que Ele nos deu).

Conclusão: Paulo afirmar que os que vivem de modo digno do Evangelho, compreendendo que o seu viver é para Cristo, terão a “graça” de padecer por Ele.
Observe algumas expressões usadas por Paulo: v. 27 “lutando” – v. 28 “em nada intimidados pelos adversários” – v. 30 “tendes o mesmo combate”.
Viver o cristianismo é viver lutando todos os dias para ganhar almas para Cristo, para dar um bom testemunho de Cristo, para viver em santidade, para ser um bom marido, um bom filho, um bom profissional, etc.
Por isso este caminho é estreito, e, só irá subir para os céus os vencedores, os que pagaram o preço para manterem o coração puro e as mãos limpas.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário