Translate

terça-feira, 22 de junho de 2010

PARÁBOLAS 4 - AS PARÁBOLAS DA MOSTARDA E DO FERMENTO

AS PARÁBOLAS DA MOSTARDA E DO FERMENTO
Mt 13:31-33

Introdução
As parábolas da mostarda e do fermento falam do crescimento e desenvolvimento do Reino de Deus.

Ensinamentos:
(1) O reino de Deus começa pequeno mas crescerá. O grão de mostarda é uma semente muita pequena, mas se transforma em uma bela árvore. A planta de mostarda pode crescer a uma altura de 3 metros.
O reino de Deus se iniciou entre os homens como um grão de mostarda. Jesus dá inicio ao reino, passa o projeto do reino a doze homens, estes dão continuidade no projeto de expansão do reino, e nós hoje temos visto o reino se espalhar por toda terra.

(2) A palavra não volta vazia, é poderosa. O fermento representa o poder penetrante do Reino de Deus que será estabelecido entre os homens. Na medida que a Palavra de Deus é proclamada ela vai arregimentando mais cidadãos para o reino de Deus, até que chegará o dia em que Jesus virá novamente a terra e desta vez para reinar, será neste dia que tudo ficará levedado. As coisas de Deus podem parecer pequenas no mundo, contudo, tem grandes resultados.

Aplicação:
(1) Podemos confiar na palavra que pregamos. Ela a seu tempo cumprirá o seu propósito, seja para a salvação ou para a condenação. A Palavra de Deus lançada hoje por nós, resultará no crescimento e estabelecimento do SEU reino.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário