SAIA DE CIMA DO MURO
"Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teus pais perecereis; e quem sabe se para tal conjuntura como esta é que fostes elevada a rainha?" - Ester 4:14
I. VOCÊ NÃO PODE SE CALAR AGORA (14a)
"Porque se de todo te calares agora" – Há momentos em nossas vidas que precisamos tomar decisões. Não podemos nos calar, não podemos fugir deste momento.
Você não pode se calar quando lhe perguntam sobre seus sonhos. Se você se calar pode estar jogando a oportunidade de sua vida fora.
Você não pode se calar quando lhe perguntam sobre sua fé. Se você se calar a Palavra de Deus nos ensina que Jesus também se calará diante de Deus (Mt 10:32).
Este é o momento da decisão. Você não pode se calar meu amado, com respeito à igreja. Você está ou não com os pés fincados nesta igreja? Você quer ver ou não esta igreja prospera?
II. VOCÊ NÃO É INDISPENSÁVEL (14b)
Algumas pessoas se acham indispensáveis para Deus: "de outra parte virá socorro".
Se Esther não tomasse uma atitude para libertar o povo, Deus proveria outra saída para o seu povo.
Você sabe que Deus lhe chamou para pregar o evangelho, para curar os enfermos, para por em liberdade os cativos, e, não caminha em direção a este chamado, pode ter certeza que Deus levantará outro para fazer a obra que era para você fazer, mas não deixará o povo perecer por negligência de um ou outro servo.
Muitas vezes pensamos que uma igreja não pode sobreviver sem o irmão X, a irmã Y, mas a igreja sobrevive, porque a Igreja é de Cristo, ela só não sobrevive se Cristo não estiver Nela.
III. VOCÊ PERDERÁ A ALEGRIA DE SERVIR (14c)
"Mas tu e teus parentes perecereis" – Todo aquele que sabe o que deve fazer na casa de Deus e não o faz, perecerá.
Se Deus lhe deu um dom use-o. Contudo lembre-se que o melhor púlpito não está dentro da igreja, mas fora dela. O mundo precisa conhecer a Deus e o seu poder.
Para o melhor desempenho da igreja, Deus colocou o pastor e é por meio dele que Deus fala com seu povo. A Bíblia diz que o pastor é o anjo da igreja, o responsável pelo rebanho.
De forma que todo serviço ministeriais da igreja, todos os demais dons devem estar sujeitos, debaixo da benção pastoral.
Se Deus colocou o pastor como o anjo da igreja, o responsável diante Dele pelo rebanho, com certeza não fará nada na igreja sem orientar o pastor para isso.
IV. FAÇA DIFERENÇA COM SUA VIDA (14d)
"E quem sabe se para tal conjuntura como esta é que foste elevada a rainha” – Você já se perguntou o porque Deus te colocou nesta igreja? Talvez seja para viver este momento.
Você é a pessoa que Deus escolheu para levantar esta igreja. Você é o instrumento que Ele chamou para prosperar dentro desta igreja e levantá-la.
Você não está aqui por acaso. Não existe acaso.
Deus te trouxe junto de mim, para comigo levantar este trabalho. Você está pronto para isso.
Eu preciso de você, contudo você terá que se submeter a mim como pastor. Terão que estar abertas a aprenderem coisas novas, pois Deus fará coisas novas em nossos meio.
Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
Este blog foi feito para você que deseja semear a boa semente. Espero através dele proporcionar a você ferramentas que o ajude a pregar a Palavra de Deus. Neste site você encontrará vídeos (diversos fins), imagens bíblicas, mapas bíblicos, mensagens em forma de estudos, apostilas de cunho teológico e muitos mais para que você possa investir em seu ministério e conduzir vidas a Cristo.
Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
HOMENS FORTES EM TEMPOS DE CRISE Juízes – Gideão O que significa o termo “homens fortes”? R.: Homens fortes são àqueles que mesmo ao ...
-
O VALOR DO TRABALHO EM EQUIPE - UNIDADE Gn 11:1-9 Assim como Jesus fazia, queremos lançar mão de algumas parábolas para mostrar a necessi...
-
NOIVADO Estamos reunidos aqui hoje para celebrar o noivado de Rogério Silvestrin e Priscilla Sequalini. Movidos por este sentimento d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário